A Exporingo 2025, uma das maiores feiras agropecuárias realizadas em Sergipe, começou nessa quarta-feira (26) e segue até domingo (30), no Parque das Palmeiras, em Lagarto. O vice-presidente do Crea-SE, Abraão Vieira, participou da solenidade de abertura oficial, que reuniu empresários e autoridades, entre elas, o governador do Estado, Fábio Mitidieri e o presidente da Emdagro, Gilson dos Anjos.
O Crea-SE está presente em mais esta edição, em parceria com a Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea. Até domingo, servidores das duas instituições estarão disponíveis para atender profissionais, estudantes e o público em geral.
A convite do Conselho e da Mutua-SE, a Associação dos Engenheiros Agrônomos de Sergipe (AEASE) também participa deste importante espaço de diálogo e troca de conhecimentos, fortalecendo a modernização do campo.
Abraão Vieira, destacou a importância da realização de uma feira como a Exporingo em Sergipe e convidou os profissionais da região Sul para visitarem o estande do Crea-SE e da Mútua no evento.
“Vimos aqui o Governo do Estado anunciando investimentos, que devem aumentar a produção agropecuária em Sergipe e abrir mais campos de atuação para nossos profissionais, como por exemplo, a Adutora do Leite, que vai de Canindé de São Francisco a Nossa Senhora da Glória, para abastecer animais. A região é onde se concentra nossa bacia leiteira. Estamos aqui porque entendemos a importância deste evento e contamos com a participação dos profissionais aqui da região. Venham visitar nosso estande”, convidou.
O convite foi reforçado pela gerente técnica do Crea-SE, a engenheira agrônoma Paula Braz, que pontuou os serviços disponíveis no evento.
“Aqui estão presentes diversas modalidades ligadas às ciências agrárias, mas também os engenheiros mecânicos, engenheiros de alimentos e tantos outros profissionais. Então você que mora na região de Lagarto venha tirar suas dúvidas, venha saber como está sua situação junto ao Conselho e também conhecer um pouco mais do nosso trabalho”, falou.
O evento conta ainda com exposições, julgamento de animais, estandes de vendas de insumos e maquinários. A entrada é gratuita.
Segundo a organização da Exporingo, a expectativa é movimentar mais de R$ 200 milhões.