Crea-SE e Mútua firmam convênio para SOEA 2025, em Vitória-ES

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Sergipe (Crea-SE) firmou um convênio estratégico com a Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea – com o objetivo de viabilizar a participação dos profissionais na 80 ª Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia (SOEA). O evento será realizado de 6 a 9 de outubro de 2025, em Vitória, no Espírito Santo e é considerado o mais relevante do setor tecnológico no Brasil.

Por meio da parceria, a Mútua assegura os recursos necessários para que o Conselho, através de sorteio, amplie sua delegação no evento.  A iniciativa fortalece a presença institucional e a atuação dos profissionais sergipanos em um espaço de grande visibilidade nacional.

Com o tema “Engenharia, Agronomia, Geociências, Sustentabilidade e Transformação Digital: Projetando Caminhos para o futuro do Brasil, a edição deste ano da SOEA será dedicada a demonstrar as evoluções da área tecnológica, dos profissionais e da representação profissional do Sistema Confea/Crea e Mútua.

A assinatura do convênio reforça a importância da união entre as instituições que compõem o Sistema. A Mútua, como braço assistencial do Confea/Crea, tem papel fundamental ao fomentar a participação ativa dos regionais nestes eventos de grande porte.

“O apoio da Mútua é indispensável para garantirmos a presença do Crea-SE nesse que é o principal espaço de debate sobre inovação e desenvolvimento tecnológico no Brasil”, afirmou o presidente do Crea-SE, engenheiro Dilson Luiz. Ele destaca que a participação na SOEA é uma oportunidade estratégica para integrar o Conselho aos debates mais relevantes da atualidade, fortalecendo as categorias profissionais e contribuindo para um futuro mais sustentável.

A diretoria regional da Mútua Sergipe, Daniel Brito, também destacou a união entre as instituições para a participação de ainda mais profissionais nesta  SOEA. 

“A parceria não se resume apenas a um apoio logístico, mas é um pilar estratégico que capacita e empodera a delegação sergipana, garantindo que o estado tenha voz e seja devidamente representado em um dos eventos mais importantes para a categoria”, disse o diretor-geral da Mútua Sergipe, Daniel Brito. 

 

Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *