Crea-SE avança na transparência pública e cumpre 100% das exigências do TCU sobre dados abertos

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Sergipe (Crea-SE) consolidou um avanço de peso no cenário da gestão pública: o cumprimento integral das exigências do Tribunal de Contas da União (TCU) relacionadas à política de dados abertos. Ao atender 100% dos 14 itens determinados pelo TCU, o Crea-SE se posiciona como referência entre os conselhos regionais do país, reforçando seu compromisso com a transparência, o controle social e a governança pública.

Presidente do Crea-SE, Dilson Luiz

A conquista foi um dos assuntos em destaque da 501ª Sessão Plenária, realizada na última segunda-feira. “A adesão plena aos critérios de dados abertos não é apenas uma questão de cumprimento normativo. Trata-se de uma escolha estratégica de gestão, que coloca o Crea-SE alinhado aos princípios da administração pública moderna, voltada à informação acessível, à transparência ativa e à participação cidadã. É um passo que fortalece a credibilidade do Conselho, amplia o diálogo com os profissionais da área tecnológica e responde às exigências do atual momento político-institucional, em que a confiança nas instituições passa, necessariamente, pela forma como elas se relacionam com a sociedade”, avalia o presidente do Crea-SE, engenheiro Dilson Luiz.

CONFIRA AQUI MAIS FOTOS DA SESSÃO PLENÁRIA


O presidente destaca que o resultado reflete o compromisso de toda a equipe com a ética, a legalidade e a transparência. “Estamos transformando exigências em oportunidades de modernização e fortalecimento do nosso papel como órgão fiscalizador e promotor do desenvolvimento profissional”, complementa.
Ainda durante a Sessão, foram destacadas, a realização do 10º Congresso Estadual de Profissionais (CEP-SE), que acontecerá de 23 a 25 de julho, em Aracaju, reunindo ideias e propostas para o futuro do Sistema Confea/Crea e a aprovação da Cartilha de Gestão Ambiental de Resíduos da Construção Civil, que será lançada no dia 6 de junho, durante a Semana do Meio Ambiente, reforçando o compromisso com a sustentabilidade no setor.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.