
O coordenador da Câmara de Agronomia do Crea-SE, Carlos Torres e a coordenadora adjunta, Camila Xavier, participam do 34º Congresso Brasileiro de Agronomia (CBA 2025), em Maceió, Alagoas. Promovido pela Confederação das Federações de Engenheiros Agrônomos do Brasil (Confaeab), o evento reúne, até a sexta-feira (17), profissionais, pesquisadores e produtores rurais para discutir produtividade, sustentabilidade e inovação no campo.
A programação do Congresso explora temas diretamente ligados à vida e aos negócios do produtor: bioenergia e mobilidade sustentável, caminhos para descarbonização do agro, novas rotas logísticas, inteligência territorial, rastreabilidade, agricultura regenerativa e estratégias para ampliar a oferta de alimentos e energia sem abrir mão do equilíbrio ambiental.
O coordenador da Câmara de Agronomia do Crea-SE, Carlos Torres, destacou que a realização do evento valoriza o engenheiro agrônomo.
“A gente tem mais conhecimento, divulgação e valorização do engenheiro agrônomo e é para isso que nós trabalhamos diariamente”, pontuou.
Para a coordenadora adjunta, Camila Xavier, além de todo o conhecimento adquirido, a troca de informações com profissionais de todo o país é um dos pontos mais importantes do evento.
“São profissionais de todos os estados, todos preocupados para que a agronomia siga na mesma direção. É um congresso inovador, com muita tecnologia e muita conectividade. É uma experiência muito bacana”, falou.


