GT Normativos Externos ao Sistema Confea/Crea apresenta pré-relatório à presidência do Confea

Integrantes do Grupo de Trabalho Normativos Externos ao Sistema Confea/Crea reuniram-se nesta sexta-feira (9/1) com o presidente do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), engenheiro civil José Tadeu da Silva, para tratar do andamento dos trabalhos acerca dos normativos que interferem nas atividades dos profissionais das categorias abrangidas pelo Sistema Confea/Crea e Mútua.

De acordo com o coordenador do GT, engenheiro civil Francisco José Teixeira Ladaga, o grupo tem se dedicado a analisar resoluções editadas por outros conselhos profissionais. “Estamos buscando conhecer as legislações que afetam as atividades profissionais dos registrados no Sistema. Também estamos consultando os coordenadores das nossas Câmaras Especializadas para agregar ainda mais informações ao levantamento de dados”, explicou Ladaga.

O GT encerra seus trabalhos em 31 de março próximo, quando será apresentado o parecer técnico com informações que, segundo o coordenador, visam propor medidas pertinentes junto às comissões permanentes do Confea no sentido de solucionar os conflitos de atribuições profissionais identificados.

Fonte: Confea