Jorge Silveira participa de reunião da Federação Mundial de Organização de Engenheiros em Paris

Os engenheiros brasileiros integrantes de delegações do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea) e da Federação Brasileira de Associações de Engenheiros (Febrae), liderados pelo presidente do Confea, engenheiro civil José Tadeu da Silva, participaram do encerramento da reunião do Comitê Executivo da Federação Mundial de Organização de Engenheiros (FMOI), na sexta-feira, 11, em Paris (FRA).

No último dia de encontro, os engenheiros discutiram assuntos relacionados à própria Federação e seus comitês permanentes, assim como estratégias para que a instituição tenha maior visibilidade internacional e passe a ser referência para a engenharia mundial. Outro tema debatido foi a arrecadação de fundos para a manutenção da FMOI.

Nos dias anteriores, foram tratados temas como meio ambiente, educação, gerenciamento de risco, energia, inovação, anticorrupção e equidade de gêneros. Os participantes também falaram sobre a Assembleia Geral da FMOI, a ser realizada durante a World’s Engineering Conference and Convention (WECC) 2015, em Quioto (Japão). O presidente eleito da FMOI para o biênio 2015-2017, eng. mec. Jorge Spitalnik, da Febrae, participou da reunião.

Compõem a delegação, além do presidente do Confea, José Tadeu da Silva, o representante da Federação Brasileira de Associações de Engenheiros (Febrae), Vinícius Marchese – que na delegação representa o Colégio de Entidades Nacionais (Cden) –, o presidente do Crea-AC, Amarildo Uchoa – que na delegação representa o Colégio de Presidentes (CP) –  e os convidados: presidente da Associação Brasileira de Engenheiros de Alimentos (Abea), Gumercindo Ferreira; o presidente do Crea-SE,  Jorge Silveira; e ainda a funcionária do Confea Mônica Lannes, que assessora o grupo. Pela Febrae, estiveram presentes os engenheiros Edemar Amorim, Carlos Vilhena e Paulo Saran.

Fonte: Equipe de Comunicação do Confea com informações da delegação

Assessoria  de  Comunicação  do  Crea-SE