Quadros técnicos do Governo de Sergipe e de prefeituras municipais participam da Soea 


Atendendo ao convite do presidente do Crea-SE, engenheiro Dilson Luiz, o prefeito do município de São Cristóvão, engenheiro Júlio Nascimento, o vereador de Aracaju, Maurício Maravilha e secretários municipais de obras de municípios sergipanos participam da 80ª Soea que acontece até quinta-feira (9), em Vitória (SE). Participam representantes das prefeituras de Aracaju, São Cristóvão, Barra dos Coqueiros, Estância, Nossa Senhora da Glória, São Francisco, Amparo do São Francisco, Muribeca, Moita Bonita e Monte Alegre. Além do Governo do Estado, com representantes do Departamento Estadual de Infraestrutura Rodoviária (DER) e da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano e Infraestrutura (Sedurbi).

Dilson Luiz, destacou que a presença de prefeitos, vereadores e técnicos das prefeituras na 80ª Soea representa uma oportunidade valiosa para fortalecer a gestão pública e promover políticas mais eficazes e sustentáveis nos municípios sergipanos. 

“A Soea oferece o acesso direto a soluções inovadoras, tecnologias e boas práticas que podem ser aplicadas em áreas como infraestrutura urbana, mobilidade, saneamento, habitação, energia e meio ambiente. A interação com especialistas, profissionais da área técnica e representantes de instituições de ensino e pesquisa permite que os gestores públicos e o quadro técnico ampliem sua visão estratégica e se aproximem de projetos que contribuem para o desenvolvimento local”, pontuou o presidente do Crea-SE. 

O prefeito do município de São Cristóvão, engenheiro Júlio Nascimento, destacou o apoio do Crea-SE e do Confea às administrações públicas. 


“A engenharia é muito importante para o desenvolvimento urbano das nossas cidades e é lá onde estão as principais demandas. Aqui é o momento de compartilhar informações, saber o que há de novidade para passar para nossas equipes. Ter o Crea-SE e o Confea como parceiros históricos das administrações públicas para que a gente possa resolver os principais problemas da sociedade é fundamental”, destacou. 

O vereador de Aracaju, engenheiro Maurício Maravilha, pontuou que a Soea é um grande espaço de discussões importantes, que podem e devem levar transformações importantes para a população da capital sergipana. 


“A partir da Soea, o objetivo é levar desenvolvimento, levar dignidade e, se necessário, mudar a forma de trabalho para  levar o que nossa cidade precisa”, falou. 

Para a secretária de obras do município de Nossa Senhora da Glória, engenheira Mesiane de Santana a Soea também é uma oportunidade de levar desenvolvimento ao Alto Sertão Sergipano. 

“É uma região que vem crescendo. Nossa Senhora da Glória tem se destacado no crescimento imobiliário e comercial que é provocado pelo aumento da produção de leite. Isso tem impacto direto na mobilidade urbana e na infraestrutura da cidade para receber novos imóveis e novos empreendimentos. Então estar aqui é uma experiência fundamental para melhorar as ações desenvolvidas no meu município”, falou. 


A delegação do Crea-SE participa da 80ª Soea com o apoio da
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea. A Mútua, como braço assistencial do Confea/Crea, tem papel fundamental ao fomentar a participação ativa dos regionais nestes eventos de grande porte.

A Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia (Soea) é o maior evento nacional da área tecnológica. Realizado desde 1940, o evento, que é promovido pelo Sistema Confea/Crea, em parceria com a Mútua, reúne milhares de participantes dos quatro cantos do país, que debatem temas diretamente ligados ao desenvolvimento e à infraestrutura brasileira.

O tema desse ano é “Engenharia, Agronomia, Geociências, Sustentabilidade e Transformação Digital: Projetando Caminhos para o futuro do Brasil”. Uma excelente oportunidade para demonstrar as evoluções da área tecnológica, dos profissionais e da representação profissional do Sistema Confea/Crea e Mútua.

Reconhecida por sua importância na contribuição para a evolução da área tecnológica nacional, mais uma vez a engenharia e a agronomia estarão comprometidas em debater e propor as melhores soluções para o futuro do Brasil.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *