Ao longo desse sábado (31), professores das engenharias, da agronomia e de ciências da computação da UFS, do IFS e da Unit, além de profissionais de diversas áreas do conhecimento participaram da Conferência Nacional de Engenharia e Agronomia (CONEA 2030), no auditório do Vidam Hotel, em Aracaju.
Realizado pelo Clube de Engenharia de Sergipe e idealizado pelo engenheiro Paulo Monteiro, o evento foi promovido com o patrocínio do Confea e apoio do Crea-SE. Um evento que marca mais um passo no desenvolvimento estratégico do estado.
Para o presidente do Crea-SE, foi um grande evento que trouxe para pauta as cidades inteligentes, a industrialização da construção, a gestão estratégica de pastos na área rural, além do Projeto Sergipe de Desenvolvimento Energético. Durante sua fala, o presidente destacou a organização do evento, o nível elevado dos palestrantes e a grande participação de jovens engenheiros.
“É muito bom ver a grande participação de jovens engenheiros na busca pelo conhecimento de temas tão atuais, determinantes para o futuro, como a inovação e a sustentabilidade. Agradeço, em nome do presidente do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), eng. Vinicius Marches, a todos por essa grande iniciativa. Este evento trouxe uma grande contribuição técnica para os profissionais do Estado de Sergipe. Estas pautas norteiam o nosso desenvolvimento, estão e estarão, no foco dos nossos investimentos em eventos para os profissionais do nosso Sistema. Que venham mais deste nível, parabéns”, finalizou.