Comitê Gestor do Crea-SE defende a participação da mulher nas entidades de classe

A participação mais efetiva das mulheres nas entidades de classe está na pauta do Comitê Gestor do Programa Mulher do Crea-SE. “É importante potencializar as vozes das profissionais para que tenham o devido reconhecimento de sua atuação e espaço nas entidades”, defende a coordenadora adjunta do Comitê, engenheira civil, Iara Peixoto.

No âmbito das profissões do Sistema Confea/Crea, Sergipe tem hoje 15 entidades de classe. Deste total, sete estão registradas no Crea-SE. “A discrepância entre homens e mulheres nessas instituições é uma realidade. Por isso, é necessário fortalecer essa temática dentro das entidades. É também fundamental incentivar a classe feminina a se engajar junto às entidades”, avalia Iara Peixoto.

No Crea-SE, a pauta da diversidade e representatividade é tratada com prioridade. Hoje, o gênero feminino supera o masculino nos postos de liderança. Dos 19 cargos- coordenadorias e chefias- 11 são ocupados por mulheres. “Esse cenário é a sinalização da valorização feminina, porque competência não tem gênero”, enfatiza Iara Peixoto ao reforçar a necessidade do incentivo na inclusão feminina nas entidades de classe.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.