O 10º Congresso Estadual de Profissionais (CEP), organizado pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Sergipe (Crea-SE), que estava previsto para terminar nesta sexta-feira (24), terminou nesta quinta-feira (23), diante do bom andamento dos trabalhos.
O evento é uma etapa estadual importante que antecede o 12º Congresso Nacional de Profissionais (CNP). O CEP ocorre a cada três para proporcionar um espaço de diálogo e construção coletiva, onde os profissionais podem debater e apresentar soluções para os desafios de suas áreas e do Sistema Profissional como um todo.
O presidente do Crea-SE, Dilson Luiz, destacou a importância do evento e o trabalho da Comissão Organizadora do 10º CEP.
“Quero agradecer aos nossos conselheiros, aos nossos profissionais e a nossa comissão do CEP, capitaneada pela conselheira Helenice Garcia, e formada também pelo Abraão Vieira, pelo Elder, Pelo Carlos Torres. Aprovamos aqui as propostas, os nossos delegados e agora levaremos para Brasília, para sistematização das propostas e depois para o Congresso Nacional de Profissionais (CNP), onde faremos a avaliação nacional do que foi aqui aprovado”, falou.
Para a coordenadora da Comissão Organizadora do 10º CEP, Helenice Garcia, o evento abriu o espaço para diálogo e proposituras, que vão provocar mudanças nas cidades.
“Serão 270 propostas para serem analisadas nacionalmente, e destas, deve sair o conjunto das melhores pela melhoria das cidades, pelo desenvolvimento das cidades e pelo desenvolvimento do nosso país”, pontuou.
Foram eleitos delegados com mandato:
Camila Costa
Eline Matos
Cynthia Freitas
Foram eleitos delegados sem mandato:
Luiz Diego
Solange silva
João Pinto
Wilson Linhares