Stand do Crea-SE é destaque na 74ª SOEA

Um pouco da cultura, dos costumes e das comidas típicas de Sergipe têm espaço garantido na Semana Oficial de Engenharia e Agronomia de Sergipe (SOEA) que acontece em Belém.  É no stand do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Sergipe (Crea-SE) que os  participantes do evento têm a oportunidade de conhecer um pouco do menor estado brasileiro. As belezas naturais; sua história; suas manifestações culturais e, claro seus sabores. A tradicional castanha de caju e o amendoim são os produtos mais procurados por quem visita o stand, além dos licores de murici, jenipapo, maracujá, cambuí e coco produzidos artesanalmente no município de Estância, na região sul do Estado.

Airton e Roi da delegação do Crea-RS

As cachaças artesanais do ‘Velho Antônio’ e ‘Cravo e Canela’ produzidas no município sergipano de Santo Amaro das Brotas caíram no gosto dos visitantes. “São deliciosas. Degustei e aprovei”, disse o engenheiro Airton Monteiro da delegação do Crea-RS que fez questão de provar um pouco de cada. Já o engenheiro industrial, Roi Rogers optou pelo licor. “Experimentei o de murici e o de coco. Também queria conhecer o de jenipapo, mas já não tinha mais. Quem sabe na próxima SOEA”, disse ele.

José Querido, da delegação do Crea-SP

O engenheiro José Querido, da delegação do Crea-SP não resistiu aos sabores. “Primeiro experimentei o licor de burici; depois arrisquei no licor de coco. Simplesmente saborosos.”, disse ele. E para

Elias da Silva , presidente do Crea-PA

acompanhar não abriram mãos da castanha de caju e do amendoim. “Como resistir”, disseram eles.  Quem também fez questão de visitar o stand do Crea-SE foi o presidente do Crea-PA, o anfitrião da festa, Engenheiro Agrônomo  Elias da Silva Lima. “A castanha de caju é um sabor diferenciado. Muito gostosa”, resume ele.

Print Friendly, PDF & Email

One thought on “Stand do Crea-SE é destaque na 74ª SOEA

  1. Bastante proveitosa e muito bem organizada essa SOEA. Todos os stands estão de parabens, mas o destaque está para o de Sergipe-Aracaju

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.