Servidores do Crea-SE são capacitados em processo de “Licitação e Contratos Administrativos”

35e3603c-bbf9-4bb4-ba6a-d18f550f4b15Após seis dias de muito estudo, foi encerrado na sexta-feira (11/11), o curso de “Pregão Presencial e Eletrônico”, ministrado pelo especialista em administração pública, Antônio Augusto Rolim.   Durante as aulas, os servidores do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Sergipe (Crea-SE) aprenderam sobre os conceitos, princípios, modalidades, fases e tipos das licitações, e também como funcionam as comissões de licitação.

Iniciado em outubro passado, o curso teve três módulos, sempre com dois dias de aula cada. O primeiro módulo sobre “Licitação e Contratos Administrativos”, ocorreu nos dias 27 e 28 de outubro. O segundo  sobre “Pregão Presencial e Eletrônico” foi realizado nos dias 03 e 04 deste mês de novembro. O terceiro e último módulo abordou sobre “Sistema de Registro de Preço” ocorrido nos dias 10 e 11 deste mês.

O especialista em administração pública, Antônio Augusto Rolim destacou a importância do curso.  “Uma característica marcante das licitações atualmente é a mutabilidade dos protocolos.” Com o curso, o participante poderá dominar procedimentos, providências, justificativas e boas práticas sobre temas polêmicos de licitações e contratos, atualizar-se em relação aos entendimentos e às orientações mais recentes do Tribunal de Contas acerca dos procedimentos que envolvem as contratações públicas para tomar decisões seguras e prevenir responsabilizações”, disse ele.

O controlador do Crea-SE, Alexsandro Meireles falou sobre a importância da capacitação para os servidores e do compromisso do Conselho em manter em seus quadros servidores e colaboradores devidamente qualificados para o bom desempenho de suas funções. “Chegamos ao fim de mais uma capacitação. Durante o ano, é comum a realização de eventos dessa natureza, pois primamos para qualificação dos nossos profissionais. Acredito que para ter um quadro funcional constituído por profissionais habilitados e com experiência, precisamos investir em capacitações”, disse o Controlador.

 

 

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.