Programa brasileiro em 3D revoluciona medicina no mundo

Programa-brasileiro-em-3D-revoluciona-medicina-no-mundo1

Em outubro de 2013, muitos brasileiros ficaram chocados quando um grupo protetor dos animais invadiu a unidade de São Roque, no interior de São Paulo, do Instituto Royal, e resgataram animais – o mais famoso deles foram os cães da raça beagle – que estavam sendo usados para experimentos. Desde então, e até mesmo muito antes do ocorrido, havia uma discussão a cerca de ser correto ou não o uso de animais em experiências científicas, seja para fins medicinais ou para cosméticos. E já tem muitos programas de computador que visam a não utilização de animais em pesquisas e aprendizagem.

Pensando no aprendizado, um site brasileiro está revolucionando a medicina pelo mundo. A Biophera desenvolve websites, animações e softwares utilizando o melhor da computação gráfica, tornando o acesso a conteúdos técnicos eanatomia-humana-01 científicos fácil e agradável. Entre suas principais aplicações estão: ensino de biologia e medicina, material publicitário, orientações para pacientes, apresentação em congressos e feiras e ferramenta de vendas para fabricantes.

Entre os softwares que eles já desenvolveram, está Introdução a Anatomia Humana (em 3D), Anatomia Canina e Anatomia de Aves. Além disso, o site tem vídeos explicativos, que são um prato cheio para qualquer um que trabalhe ou deseje trabalhar na área Biológica. Entre seus clientes, estão grandes universidades brasileiras – como USP e UFSCAR – e grandes indústrias farmacêuticas – como a Bayer.

Fonte: Biosphere


Assessoria  de  Comunicação  do  Crea-SE

Luciana Braga – Assessora de Comunicação
Telma Luiza Lima – Criação e Design
Jéssika Cruz – Estagiária

Contatos: ascom@crea-se.org.br | (79) 3234-3000 | 3234-3012

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.