Presidentes dos Creas NO e NE discutem sustentabilidade financeira


Reunião dos Creas NO e NE
Foto: divulgação Confea

Na manhã da quarta-feira, 9, por meio da coordenação do Crea-PA, os presidentes dos regionais do Norte e Nordeste realizaram sua primeira reunião do ano em Brasília (DF). Estavam presentes os Regionais que contribuem com valor igual ou menor a 1,5% na receita do Confea. Ao todo são 12 Creas nessa situação: Crea-SE, Crea-AC, Crea-AL, Crea-AM, Crea-AP, Crea-MA, Crea-PB, Crea-PI, Crea-RN, Crea-RO, Crea-RR e Crea-TO.

O objetivo da reunião é o estabelecimento de critérios relevantes por parte dos Creas que contribuem com o valor igual ou menor a 1,5% na receita do Confea para instruir o grupo técnico operacional. Essa iniciativa foi tomada na última Plenária em que foi aprovada a Decisão Plenária 2685/12

O Programa de Desenvolvimento Sustentável do Sistema Confea/Crea e Mútua (Prodesu) tem como objetivo angariar e gerenciar recursos orçamentários e financeiros para programas voltados à implementação de políticas de sustentabilidade do Sistema Confea/Crea e Mútua.

De acordo com o presidente do Confea, eng. civ. José Tadeu, já estão disponíveis para os Creas R$ 680 mil para seus projetos, sendo que a metade desse valor deve ser para a fiscalização e atividades finalísticas, como treinamento, compras de equipamentos, e o restante da verba pode ser destinada a outros projetos dos Regionais.


Fonte:
Fernanda Pimentel – Equipe de Comunicação do Confea

_______________________________________
Assessoria  de  Comunicação  do  Crea-SE
Luciana Braga – Assessora de Comunicação

Telma Luiza Lima – Fotografia e Design

Contatos:
ascom@crea-se.org.br
(79) 3234-3000/ 3234-3012

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.