Palmas sediará Soea em 2019

Em 2019, quando o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Tocantins (Crea-TO) completa 26 anos, Palmas irá sediar a 76ª Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia (Soea). O convite foi formalizado à prefeita Cinthia Ribeiro, na tarde desta quarta-feira, 15, pelo presidente do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), Joel Krüger.

Na próxima semana, entre os dias 21 e 24, a 75ª Soea será realizada em Maceió (AL). No evento será comemorado os 50 anos do Crea naquele estado. A prefeita Cinthia Robeiro deve participar do encerramento da solenidade, ocasião em que receberá do Crea-AL a bandeira, que ficará sob a guarda do Crea-TO.

Durante o encontro com o presidente do Confea e do Crea-TO, Marcelo Costa Maia, na tarde desta quarta, a prefeita se comprometeu em apoiar o evento, para que seja um marco no turismo de negócios do Tocantins. A previsão é que Palmas receba um público estimado em 6 mil pessoas, segundo informou Joel Krüguer. Ele explicou que a média de participação é de 3.500 profissionais e estes normalmente trazem pelo menos um acompanhante.

A expectativa é que o evento aqueça a economia, com ênfase ao setor de serviços, movimentando principalmente o segmento hoteleiro, de restaurante e transportes.

“Estamos felizes por receber um evento desta amplitude e ainda contar com profissionais que podem contribuir com o desenvolvimento de nossa cidade. Faremos o possível para que a Soea de Palmas seja a melhor realizada”, finalizou a prefeita Cinthia Ribeiro.

Semana Oficial

Anualmente, engenheiros, agrônomos, meteorologistas, geólogos, geógrafos, dos quatro cantos do País, se reúnem para debater temas diretamente ligados ao desenvolvimento e à infraestrutura brasileira. É a Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia que, em 2019, será realizada em Palmas. A Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia é considerado  o maior evento da área tecnológica do Brasil. Acontece, também, durante a Semana, o V Congresso Técnico Científico da Engenharia e da Agronomia (Contecc).

Equipe de Comunicação do Confea