Mútua apoia Creas para profissionais participarem da 71ª SOEA

A Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia (SOEA), que neste ano chega a sua 71ª edição e será realizada de 12 a 15 de agosto, em Teresina (PI), é o maior evento do Sistema Confea/CreaMútua e representa o principal espaço para debates e discussões referentes às categorias profissionais abrangidas pelos Conselhos. A participação expressiva dos profissionais é fundamental para o sucesso do evento e possibilita maior grau de interação e reflexão acerca dos temas pautados.

Sempre contemplando palestras e painéis sobre os mais variados temas, a SOEA, que neste ano fomentará a discussão sobre “Inovação Tecnológica para o Desenvolvimento Nacional”, também oportuniza aos Creas e à Mútua espaço para divulgação institucional.

Visando permitir e incentivar a participação das delegações dos Creas, assim como a divulgação institucional da Mútua na SOEA, são firmados convênios entre as Instituições. A Mútua também firmou convênio com o Crea-PI, anfitrião do evento, de modo a viabilizar a instalação de um estande para atendimento aos participantes, durante a Semana da Engenharia e da Agronomia.

Para a 71ª SOEA, a Mútua e o Crea-SE já firmaram convênio e a delegação do Conselho representará todos os profissionais do Estado no evento. A assinatura dos convênios mostra, na prática, o conceito de Sistema, em que prevalece a cooperação e a parceria, conforme destaca o presidente da Mútua, engenheiro agrônomo Cláudio Calheiros: “Os convênios são muito relevantes porque permite aos Creas de todo o País e às Regionais da Mútua nos Estados levarem profissionais para compartilharem conosco deste momento memorável do Sistema Confea/Crea e Mútua”. Calheiros também fez questão de enfatizar o que significa para a Mútua essa parceria com os Creas: “A presença da Mútua na SOEA, inclusive nos estandes dos Creas, significa estar em contato direto com profissionais da área tecnológica do País, divulgando os benefícios da Instituição, uma vez que é esse o nosso papel e nosso objetivo: levar mais qualidade de vida aos associados, através de benefícios diferenciados. Também é importante escutarmos os profissionais, para nos reformularmos e buscarmos a cada dia a melhoraria de nosso atendimento de acordo com suas necessidades”.

Assessoria  de  Comunicação  do  Crea-SE

Luciana Braga – Assessora de Comunicação