Ministro da Casa Civil ressalta papel da Engenharia para crescimento nacional

16864609_1386085251442674_2804814703058422355_n“Este é um evento que reúne pessoas que fazem o país progredir. Foi o que disse o ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, que palestrou durante a abertura do VI Encontro de Líderes Representantes do Sistema Confea/Crea. “Quando se quer medir o nível de desenvolvimento de um país, busca-se saber quantos engenheiros civis esse país está formando por ano”, completou.

“Vim aqui, no berço da engenharia, no Confea, para dizer que o brasil precisa muito dos engenheiros, para que possamos fazer a retomada do nosso desenvolvimento econômico”. Para ele, os participantes do evento estão vocacionados a ajudar o Brasil a sair da recessão.

Padilha também destacou o papel da Agronomia. Segundo ele, o agronegócio é o setor em que há certeza de saldo positivo no cálculo do PIB nacional.

O IV Encontro de Líderes Representantes segue até esta quinta-feira (23/2), no Centro Internacional de Convenções do Brasil, em Brasília. O Confea realiza o evento anualmente para reunir líderes de todo o sistema profissional, quando entidades nacionais, presidentes de Crea e coordenadores de Câmaras Especializadas definem calendários, planos de trabalho e os coordenadores para o ano. Confira a palestra de Padilha.

Equipe de Comunicação do Confea

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.