Intercâmbio entre agricultores apresenta resultados alcançados com projeto

Projeto_embrapaNos dias 28 e 29 de agosto a Embrapa Tabuleiros Costeiros (Aracaju, SE) realiza o seminário de avaliação e proposição do projeto “Construção do Conhecimento Agroecológico para os Territórios Rurais de Sergipe”. O evento acontece na Casa de Retiro Servos de Maria, localizada no povoado Areia Branca, Zona de Expansão de Aracaju, com a finalidade de apresentar os resultados e avaliar a execução do projeto em territórios de identidade rural por meio de intercâmbio em redes sociais.

Além da apresentação dos resultados, a programação prevê debates entre os agricultores da rede Camponês a Camponês e parceiros externos do projeto, a fim de construir coletivamente as diretrizes para a elaboração de um novo projeto de pesquisa em agroecologia para territórios rurais no Estado. São cerca de 60 participantes, entre agricultores da rede Camponês a Camponês, entidades representativas dos pequenos produtores de base familiar e parceiros externos do projeto.

A Universidade Federal de Viçosa (UFV), Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), o Laboratório de Estudos Rurais e Urbanos da Universidade Federal de Sergipe (Laberur/UFS), o Centro de Formação em Agropecuária Dom José Brandão de Castro (CFAC) e o Movimento Sem Terra (MST) são parceiros  do evento e do projeto, liderado pelo pesquisador Edmar Siqueira.

Confira a programação:

Quinta – 28/8
9h – Intercâmbio Camponês a Camponês em assentamento no Território Sul Sergipano
12h – Almoço
13h – Debate – conflitos territoriais e construção da agroecologia no território Sul Sergipano.

Sexta – 29/8
9h – Apresentação dos resultados do projeto e sistematização das demandas identificadas
12h – Almoço
13h – Percepção dos parceiros e construção das diretrizes de um novo projeto