II ESC: Presidente do Crea-SE afirma que 2016 será o ano da Fiscalização

DSCN0583O encerramento do II Encontro de Servidores e Conselheiros foi marcado por boas novidades para a área da fiscalização. O setor é uma das prioridades da atual gestão que anunciou novos investimentos com a ampliação do quadro, por meio da realização de concurso público e a capacitação dos fiscais. A busca de novas ferramentas tecnológicas para melhorar e otimizar a atividade é uma das metas para este ano. É o que afirma o presidente do Crea-SE, engenheiro agrônomo Arício Resende.

O primeiro passo neste sentido foi dado com a presença do agente de fiscalização do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Goiás (Crea-GO), Marcelo Pereira de Souza que trouxe para o II ESC a experiência adotada na fiscalização daquela regional. Na apresentação, o palestrante mostrou o novo modelo de fiscalização orientado e inteligente realizado por meio da plataforma ArcGIS.

O modelo, por meio da aplicação das tecnologias de georreferenciamento e geolocalização, busca aperfeiçoar a fiscalização, obtendo maior produtividade dos fiscais em menos tempo e com menor investimento, disse Marcelo Pereira. Ele ressaltou também que, aliado a outras ações do Crea-GO, como a ART Imediata e convênios com prefeituras, o novo modelo de fiscalização garante segurança à sociedade e a valorização do profissional.

Diante dos bons resultados no trabalho da fiscalização em Goiás, decorrente do novo modelo implantado, o presidente do Crea-SE vai firmar convênio com o Crea-GO, no sentido de trazer para Sergipe a nova tecnologia. “A parceria vai possibilitar o compartilhamento de dados e melhorar a nossa fiscalização. Precisamos integrar as informações e acabar com a informalidade, acabar com a forma artesanal de fiscalizar. Somente assim ofereceremos à sociedade segurança, qualidade, economia e produtividade nos serviços que prestamos”, afirma Arício Resende.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.