Funcionárias do Crea-SE participam de curso de capacitação no Confea

Mayra Silva Ramos e Leila Cristina
Mayra Silva Ramos e Leila Cristina

 Funcionárias do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Sergipe (Crea-SE)

Seminário Temático: setores de atendimento dos Creas 2015
Seminário Temático: setores de atendimento dos Creas 2015

participam em Brasília do Seminário Temático: setores de atendimento dos Creas 2015. O evento promovido pela Comissão de Ética e Exercício Profissional (Ceep) reúne cerca de 80 participantes.

O Seminário segue até esta sexta-feira (10/07) com diversas atividades, entre 11222215_960868183964385_2276587741728241947_oelas, palestras do especialista em marketing, comunicação, liderança e capacidade de negociação Fernando Ribeiro dos Santos.

Ao final do encontro, após exposições sobre o Sistema Confea/Crea e Mútua e sobre os serviços prestados pelos Conselhos Regionais, os participantes apresentarão propostas de 1510641_960868140631056_754010953341555666_nprocedimentos de padronização e uniformização dos atendimentos, que comporão um documento a ser levado ao Colégio de Presidentes.

“Apostar no aprimoramento da equipe é garantir um atendimento de qualidade. Pessoal capacitado é sinônimo de melhores serviços e, portanto, resultados mais consistentes.”, ressalta o presidente do Crea-SE, engenheiro agrônomo Arício Resende. Do Seminário participam as funcionárias Mayra Silva Ramos e Leila Cristina.

11722492_960868333964370_3013525076024459439_oNo discurso de abertura do evento, a vice-presidente do Conselho Federal, engenheira elétrica, Ana Constantina Sarmento ressaltou a característica de interesse social que têm os profissionais da Engenharia, responsáveis pela manutenção da qualidade de vida no planeta. “São vocês que recebem essas criaturas que vão fazer o mundo melhor. Imagine o profissional chegar ao Crea para fazer o registro dele ou 11713887_960868370631033_400091973549206180_oconsultar sobre alguma informação e o atendimento não saber explicar. Nós temos que entender o que estamos fazendo”, disse ela.

Idealizadora do evento e integrante da Ceep, a conselheira explicou que a intenção do Seminário é ensinar aos funcionários de atendimento sobre onde eles estão inseridos, sobre o que é o Sistema, para depois planejar ações uniformizadas. “Se não conseguirmos colocar essas pessoas dentro do Sistema – e colocá-los como parte integrante, principal e indispensável –, não vamos conseguir atingir um bom resultado”, defendeu.

Fonte: c/informações da Ascom/Confea

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