Congresso Mulheres na Engenharia

Nos dias 13 e 14 de maio, ocorreu o Congresso Mulheres na Engenharia, de forma on-line. Prestigiado com palestrantes de vários lugares do Brasil e do mundo, foram abordadas temáticas de grande relevância acadêmica e social.

Dando abertura ao evento em uma mesa redonda com Helenice Garcia, Ana Beatriz e Jamile Tavares, foi retratado os desafios de ser uma líder na sociedade atual. O dia encerrou com Érica França compartilhando sua experiência acadêmica e profissional fora do país.

Começando com as convidadas Michele Ramos e Flávia Roxin nas atividades do segundo dia de Congresso, o tema chave da mesa redonda foi: “A importância da representatividade feminina dentro do sistema CONFEA/CREA/MUTUA”. Em seguida, Ana Cecília deu continuidade com uma palestra brilhante sobre Patologia, que é um tema que se tem muito interesse aos jovens acadêmicos. Após uma breve pausa, Marcela Hardman iniciou sua palestra de Perícia, que entra também num dos assuntos de interesse, assim como Patologia. Finalizando com uma mesa redonda sendo bela, forte e com demonstrações e relatos de Empreendedorismo Feminino com Nathália Bataglia e Rafaela Viana.