Crea-SE realiza testagem para Covid-19 entre servidores

Dentro das ações preventivas de combate à Covid-19, Crea-SE promove testagem em servidores

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Sergipe (Crea-SE) tem reforçado os protocolos de segurança de combate ao Covid-19,  o que inclui ações para garantir a saúde dos funcionários. O teste para o diagnóstico do novo Coronavírus é uma delas.

Aos cuidados da técnica do laboratório da Clínica Santa Helena, Rosângela Vitória dos Santos, os servidores fizeram o teste imunológico Antígeno de SARS-CoV-2 para verificar a soropositividade ou não dos servidores.  A ação ocorreu na sede do Conselho nos dias 29 e 30 deste mês.

O presidente do Crea-SE, Jorge Roberto Silveira destaca que a iniciativa teve por objetivo identificar e prevenir o mais precocemente a disseminação do vírus no ambiente de trabalho, consistindo em mais um importante passo no enfrentamento da doença.  Ele ressalta que os testes reforçam as medidas de prevenção da transmissão da Covid-19 já adotadas pelo Conselho, a exemplo da obrigatoriedade do uso de máscara, manutenção do distanciamento social e utilização de álcool 70%.

Para a assessora técnica, Vanessa Bigi a iniciativa do Crea-SE em promover a testagem dos servidores é válida e tranquilizadora. “O momento é oportuno e representa uma segurança tanto para os funcionários como para o público atendido”, disse ela. A servidora Michele Santos também ressalta a importância da iniciativa. “É uma ação fundamental e necessária diante da pandemia”, disse.