Crea-SE realiza palestra no campus do IFS em São Cristovão

Eng. agrônoma Paula Braz

Foi realizada na tarde de terça-feira, 10, pela assessora do Crea-SE, eng. agrônoma Paula Cardoso, uma palestra no campus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Sergipe (IFS) em São Cristóvão, com o tema “O papel do Crea no Estado de Sergipe”. A engenheira apresentou um panorama do Sistema Confea/Crea com o número de profissionais registrados, ressaltando a importância do registro tanto para profissionais quanto para empresas das áreas de Engenharia e Agronomia. Destacou também a importância da atuação do Conselho junto aos profissionais em relação ao exercício da profissão e à orientação sobre o uso correto e seguro dos agrotóxicos, matéria sobre a qual o Crea-SE manifesta nítida preocupação. Paula Cardoso falou ainda sobre a contribuição efetiva do profissional na resolução do problema de uso indevido de agrotóxicos na agricultura, o que traz benefícios comuns às comunidades rural e urbana.

A palestra integrou a programação da III Semana da Agroindústria, que aconteceu entre os dias 10 e 12 de setembro, direcionada aos estudantes do curso técnico em Agroindústria e do tecnólogo em Alimentos. Durante o evento, aconteceram seminários, palestras e oficinas, além da divulgação de trabalhos didáticos e científicos desenvolvidos pelos alunos. Segundo o Prof. Dr. em Química Industrial Anselmo Pinheiro, responsável pela organização, o projeto surgiu do anseio do corpo docente em trazer profissionais para troca de experiências, aumentando assim o leque de conhecimento. Os estudantes demonstraram bastante entusiasmo com tudo o que aprenderam e pelo fato de estarem mais próximos ao mercado de trabalho, que é cada vez mais exigente. Atentos, anotavam tudo para não esquecer. A estudante Paula Alves diz ter sanado várias dúvidas, como, por exemplo, a obrigatoriedade do registro no Crea para o seu futuro exercício profissional.

Alunos atentos à palestra “O papel do Crea no Estado de Sergipe”

Colaboração: Leonardo Barreto, estagiário da ASCOM.

_______________________________________

Assessoria  de  Comunicação  do  Crea-SE