O presidente do Crea-SE, engenheiro Dilson Luiz, se reuniu com o procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho em Sergipe (MPT-SE), Márcio Amazonas, para tratar de temas estratégicos voltados à atuação profissional e à fiscalização de práticas que comprometem a legalidade nas relações de trabalho. A reunião contou ainda com a presença do assessor jurídico do Conselho, Lucrécio Rocha.
Na pauta, estiveram temas sensíveis e urgentes como ilícitos trabalhistas, uso de mão de obra informal, segurança e seguridade dos trabalhadores, além da contribuição do Crea-SE na elaboração de relatórios técnicos que subsidiam fiscalizações e medidas corretivas.
Durante o encontro, o presidente do Crea-SE destacou a disposição do Conselho em reforçar a atuação conjunta com o MPT-SE “O Crea-SE está atento e comprometido com toda essa atuação imperiosa do Ministério Público do Trabalho. Essa aproximação visa construir novas parcerias, novos objetivos e, sobretudo, contribuir com soluções técnicas que assegurem melhores condições de trabalho e proteção aos profissionais”, afirmou Dilson Luiz.
O procurador-chefe do MPT-SE, Márcio Amazonas, ressaltou a importância da colaboração técnica do Conselho nas ações de fiscalização:
“Nós oficiamos o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia para que compareça aos locais onde há indícios de ilícitos trabalhistas. Essa atuação conjunta tem sido de grande valia nos relatórios de fiscalização. Reforçar essa parceria é sempre motivo de muita alegria e confiança”, destacou o procurador.