Crea-SE faz entrega de carteiras para novos profissionais do Sistema

Um momento de celebração e também de acolhimento. Foi neste clima que o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Sergipe (Crea-SE) entregou nesta segunda-feira (11) a carteira dos novos profissionais do Sistema. São jovens que se formaram no ano passado e que agora, de posse do documento, estão devidamente regularizados para exercerem a profissão escolhida.

O recebimento da carteira é o primeiro passo para ser um profissional regularizado de acordo com a ética das engenharias. O ato também simboliza a passagem da vida acadêmica para a vida profissional, um momento aguardado com muita expectativa, pelos bacharéis dos cursos vinculados ao Sistema Confea/Crea.” É um  prazer receber os novos colegas na casa da Engenharia”, disse o presidente do Crea-SE, engenheiro agrônomo, Arício Resende Silva ao dar boas-vindas aos novos profissionais.

Na oportunidade, o Presidente falou sobre a importância do Conselho; do Código de Ética e da legislação que rege o Sistema Confea/Crea. Também fez uma breve explanação sobre a importância da Anotação de Responsabilidade Técnica (ART). “Os acervos técnicos são para vocês um patrimônio profissional, uma espécie de currículo das obras e projetos executados”, explicou ao reforçar os aspectos fundamentais da profissão, ocasião em que convidou os novos membros a participarem das ações desenvolvidas pelo Crea.

Formada em engenharia civil em 2018 pela Faculdade Pio Décimo, Ana Catarina Dias parabenizou o Crea-SE pela iniciativa em recepcionar os novos profissionais. “Foi um momento importante, porque tive a oportunidade de conhecer realmente o que é o Conselho e sua importância para nós profissionais”, disse ela.

Ao receber a carteira profissional das mãos do presidente Arício Resende, o engenheiro civil, Marcos Vinícius Lemos afirmou que o documento representa um novo ciclo em sua vida. “Estou pronto para exercer minha profissão e são muitas as expectativas”, disse ele ao agradecer a oportunidade em conhecer melhor como funciona o Crea e a importância de ser um profissional cadastrado no Sistema. “Estou muito feliz e espero contribuir para o fortalecimento da profissão que escolhi”, disse.

A engenheira ambiental, Thiena Gabriela Santana também recebeu a carteira e falou sobre a expectativa de exercer a profissão. “Assim como todas as engenharias, a ambiental possui um papel importante e único para o mundo moderno. Estou muito confiante que muito em breve estarei colocando em prática todo o meu aprendizado. Agradeço ao Crea-SE pela receptividade e a oportunidade de conhecer o nosso Conselho, o qual pretendo participar e contribuir ativamente”, enfatiza a engenheira.

O ato também contou com a participação do engenheiro civil, Paulo Fagner Lima que já faz parte do Sistema desde 2010, mas que renovou sua carteira com a inclusão do curso de MBA em gerenciamento de obras e tecnologia da construção. Ele parabenizou o presidente, Arício Resende pela iniciativa de recepcionar os novos registrados. “Foi uma reunião breve, porém muito proveitosa. Tivemos a oportunidade de conhecer um pouco mais do papel do Crea e também apresentar críticas e sugestões para a melhoria do nosso Sistema. Foi uma troca de experiência bastante positiva”, afirma.