CREA-SE CHEGA AOS 40 ANOS MAIS PRESENTE NA VIDA DO PROFISSIONAL E NO COTIDIANO DA SOCIEDADE

sede_crea_baixaO Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Sergipe (Crea-SE) comemora, neste sábado (28 de maio), 40 anos de fundação.  São quatro décadas de história e trabalho pela valorização dos profissionais e em defesa da sociedade. Uma trajetória marcada por desafios, conquistas e importantes parcerias na busca da melhoria da qualidade dos serviços prestados a população. Ações que nos últimos dois anos ganharam novo fôlego com medidas estratégicas na construção de um Conselho ainda mais forte e atuante.

Presidente do Crea-SE, Arício Resende
Presidente do Crea-SE, Arício Resende

Desde o começo da nova gestão, em 2015, uma das prioridades do presidente do Crea-SE, engenheiro agrônomo Arício Resende é tornar o Conselho mais presente na vida dos profissionais e da sociedade sergipana. Um desafio que exigiu inovação. E o primeiro passo foi implantar mudanças na própria estrutura organizacional, com uma melhor distribuição das atividades internas, as quais tiveram reflexo direto na eficácia e melhoria do atendimento aos profissionais, empresas, além do público de forma geral.

 A principal missão do Crea é orientar e fiscalizar o exercício profissional da Engenharia e da Agronomia, da Geologia, Geografia e Meteorologia, em níveis superior e médio com o propósito de defender a sociedade da prática ilegal das profissões, resguardando assim, a segurança pública. Mas sua atuação e compromisso vão muito mais além.

“O Crea, sem dúvida, é um instrumento da sociedade. A fiscalização precisa estar presente, ser imprescindível em qualquer situação, se tornar acolhedora, protetora, dar garantias de que à frente de obras e empreendimentos está um profissional habilitado e reconhecido pelo Sistema Confea/Crea e Mútua. Também cumprimos nosso papel como instituição cidadã, consciente da nossa responsabilidade social por melhores condições de vida da população, pela defesa do meio ambiente, do saneamento básico, pela melhoria da acessibilidade e da mobilidade urbana, entendida como meio de assegurar o direito de ir e vir das pessoas e não só dos automóveis”, destaca o presidente do Crea-SE, Arício Resende. .

Ao longo dessas quatro décadas, o Crea-SE consolida-se como uma organização a serviço do bem estar da sociedade, construindo a cada dia uma imagem confiável, de credibilidade, sólida e respeitada perante a opinião pública e aos mais de 15 mil profissionais e 1.500 empresas vinculados.

foto02

Eu sou profissional do sistema desde 1998 (data do meu primeiro registro como técnica em edificações). Sempre mantive relações estreitas com o Conselho, como funcionária concursada, conselheira da CEEC e hoje, como servidora do mesmo. Sempre acreditei no sistema Confea/Crea, principalmente porque o conheço de muitos lados. Acredito que o Crea-SE, nesse seu aniversário, tem muito o que comemorar, pois avançamos em muitas coisas, derrubamos muitas barreiras e trabalhamos insistentemente para a melhoria do atendimento e da valorização do profissional. Ainda há muito o que avançar, principalmente na luta por uma legislação mais moderna e menos “amarrada” aos processos burocráticos. Tenho certeza que o Crea é um grande aliado na vida de todos os profissionais, que por desconhecimento, não utilizam todas as possibilidades do Conselho. Fico feliz de fazer parte dessa história há quase 20 anos, e espero contribuir muito ainda para os próximos 40 anos”.

                                                                Elaine Santana Silva Assessora do Núcleo de ART

Karlos Edwardo Xavier Gois- Gerente de TI

 “ No aniversário de 40 anos de CREA-SE é nítida a evolução no que diz respeito aos serviços disponibilizados aos profissionais, empresas e a sociedade em geral. É importante destacar que atualmente quase todos os serviços podem ser solicitados a qualquer tempo em nosso portal na Internet, que funciona 24h por dia inclusive nos finais de semana. Alguns desses serviços são: autenticação de certidões de registro e quitação, autenticação de ARTs, cadastramento de denúncias, solicitações de registro de empresas e de profissionais, consultas ao andamento dos protocolos, consultas a profissionais e empresas cadastradas no Conselho, entre outros. Lembro que esses serviços há pouco tempo só poderiam ser solicitados pessoalmente na sede do CREA-SE. Parabéns ao CREA-SE pelos seus 40 anos de existência!!!!!”

                                                                                           Karlos Edwardo Xavier Gois – Gerente de TI

Marina Franca Engenheira Agrônoma

“Vejo o CREA-Se com a dura função de fiscalizar e punir erros no âmbito da engenharia e da agronomia ao longo desse 40anos,mas sobretudo é um órgão garantidor de direitos dos profissionais,que vejo evoluir nas gestões que acompanhei no sentido de estreitar esse diálogo,e se fazer presente na vida dos cidadãos do nosso estado superando dificuldades diversas inerentes ao sistema confea-crea mostrando que é importante fiscalizar para garantir responsabilidades e assegurar uma engenharia e agronomia dignas para o nosso Estado”.

                                                                        Marina Franca – Engenheira Agrônoma

DSCN3802-e1449320462510“A vida é um milhão de novos começos movidos pelo desafio. Sempre novo de viver e fazer todo sonho brilhar desfrutar deste dia de transformação e um mar cheio de emoções e alegrias e conquistas. Deus possa iluminar proteger e transformar em um tapete flores e de luzes marcando seus caminhos longos e competentes profissionais que compõe este conselho. Parabéns CREA- SE”

Eng.Eletricista, Alexsandro Meireles

1916285_1083303041737385_6409223647307231605_n“CREA-SE, um Conselho de excelência na regulamentação e exercício da minha profissão como engenheiro civil e engenheiro de segurança do trabalho além, de respeitar acima de tudo os profissionais do Sistema CONFEA/CREA e a sociedade nos assuntos destinados a engenharia e agronomia. Parabéns pelos seus 40 anos”

Daniel Brito – Eng. Civil e de Segurança do Trabalho

 

 

 

foto07“Fazer parte de uma empresa é como ter mais uma família, nos preocupamos com ela, cuidamos  e queremos vê-la melhorar cada vez mais. O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Sergipe está de parabéns. E que seja mais um ano com vitórias em todos os aspectos”.

Mayra Silva Ramos – Gerência de Registro e Cadastro -GRC

Nicanor 02“Parabéns CREA-SE!!. Há 40 anos trabalha na valorização dos profissionais da área tecnológica, para que a sociedade tenha mais segurança, tranquilidade e qualidade de vida. Sua atuação se renova a cada dia, gerando desenvolvimento e sustentabilidade, na construção de um País melhor”.

Nicanor Moura Neto = Engenheiro Civil

           foto04                      “Estou muito feliz por participar de uma parte da história do Crea-SE. Há sete anos tenho aprendido bastante no dia a dia do Conselho. Aprendi a cultivar verdadeiras amizades, a superar algumas dificuldades, a ultrapassar as minhas próprias expectativas. Parabéns ao Crea-SE pelos seus quarenta anos”.

 Daniele Gonçalves Santos – Gerente de Gestão de Pessoas

eng.civil, Ronald Donald
eng.civil, Ronald Donald

 

“Um Conselho Profissional forte e valorizado por seus integrantes, é garantia de proteção integral à sociedade, que busca nos Engenheiros, Agrônomos, Geólogos. Geógrafos, Cartógrafos, Meteorologistas, Técnicos e Tecnólogos e Servidores, o atendimento aos seus anseios e necessidades de economicidade, presteza e segurança.Parabéns Crea-SE pelos seus 40 anos”

 Ronald Donald- Engenheiro Civil

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.