A eng. agrônoma Marina Bezerra é a nova assessora técnica do Crea-SE

Marina Bezerra e Jorge Silveira

A eng. agrônoma Marina Franca Lelis Bezerra assumiu o cargo de assessora técnica do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Sergipe (Crea-SE) no último dia 16 a convite do presidente, eng. civil Jorge Roberto Silveira.

“É um desafio porque são funções diferentes. Foram 8 meses de trabalho como conselheira, que achei bastante proveitosos, pois enquanto profissional a gente pode contribuir para o ordenamento do cenário agropecuário local e interferir positivamente para identificar as problemáticas e agir para implementar melhorias”, ponderou a engenheira.

Marina Bezerra, apesar da pouca idade – apenas 24 anos-, já têm bastante experiência e excelente formação. Graduada em Agronomia pela Universidade Federal de Sergipe (UFS), é mestranda na mesma instituição na área de Desenvolvimento e Meio Ambiente, é diretora da Mulher do SENGE-SE e faz parte do Coletivo de Mulheres da Fisenge. Além de ter atuado como Secretária de Meio Ambiente do Município da Barra dos Coqueiros, foi a mais jovem e primeira coordenadora do sexo feminino da Câmara Especializada de Agronomia do Conselho.

Ao falar sobre o convite, explica: “fiquei muito feliz, pois agora vou poder ver o outro lado, que o pessoal da Assessoria Técnica já fazia muito bem. Vou poder contribuir ainda mais”. A nova assessora destacou a importância do diálogo da Assessoria com as Câmaras, “é muito importante a multidisciplinaridade na composição das Câmaras Especializadas, que são consultadas sempre que há necessidade de uma visão mais técnica para os processos”.

Assessoria  de  Comunicação  do  Crea-SE
Luciana Braga – Assessora de Comunicação