7º CEP-SE é destaque no Simpósio de Engenharia e Tecnologia da UNIT

Arício Resende-Pres.do Crea-SE

O Congresso Estadual de Profissionais (CEP), evento promovido pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Sergipe (Crea-SE) foi um dos assuntos em destaque no Simpósio de Engenharia e Tecnologia da Universidade Tiradentes que ocorreu no período de 11 a 13 deste mês, em Aracaju. 0 7º CEP será realizado nos dias 21 e 22 de junho e nesta edição traz como tema central “O Sistema Confea/Crea e Mútua em defesa da Engenharia e da Agronomia Brasileira”.DSCN1193
Em sua palestra, o presidente do Crea-SE, engenheiro agrônomo Arício Resende destacou DSCN1188a importância do CEP como uma oportunidade para discutir e apresentar propostas visando à melhoria da organização profissional e da fiscalização do exercício das profissões abrangidas pelo Sistema, por meio da alteração da Lei 5.194/66. ” É importante que todos participem ativamente desse processo. É preciso o engajamento de todos os profissionais. Também é fundamental a participação dos acadêmicos para que possam conhecer melhor o Sistema”, enfatiza Arício Resende.
O presidente reforçou que a mobilização vem sendo realizada por meio das palestras preparatórias que foram iniciadas na quinta-feira passada (11/5) na própria UNIT. ” São eventos que antecedem o CEP. Nesses encontros preparatórios vamos ampliar os debates e buscar formatar propostas que serão foco de discussões e avaliação durante o CEP que vai acontecer na Associação de Engenheiros Agrônomos de Sergipe, AEASE”, ressalta o Presidente.
No CEP também serão eleitos oito delegados estaduais que participarão do 9º Congresso Nacional de Profissionais, de 1 a 3 de setembro de 2016, em Foz do Iguaçu (PR). ” As propostas a serem apresentadas na etasp aestadual serão encaminhadas ao CNP”, frisa Arício Resdende ao frisar que as palestras prepartórias vão ocorrer na capital e no interior como forma de abranger aos profissionais de todo o Estado.

Confira as próximas palestras

16/5 – 15h  (Instituto Federal de Sergipe- Campus São Cristóvão)

17/5 – 17h (IFS – Instituto Federal de Sergipe – Campus Aracaju)

24/5 – 15h (IFS – Instituto Federal de Sergipe – Campus Lagarto)