Vacinação dos profissionais da construção civil é destacada em Sessão Plenária

Sessão Plenária do Crea-SE, realizada de forma virtual nesta quinta-feira (27)

O Ministério da Saúde  incluiu os profissionais de construção civil na lista de grupos prioritários  no plano para tomar a vacina contra a covid-19 e o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Sergipe (Crea-SE) está acompanhando de perto a tramitação dessa logística. “Já encaminhamos ofício as Secretarias Municipal e Estadual da Saúde reforçando o cumprimento da medida do Ministério e nos colocamos a disposição dos órgãos no que for necessário para que o cronograma de vacinação seja colocado em prática o mais rápido possível”, disse o presidente do Conselho, engenheiro civil Jorge Roberto Silveira.

O assunto foi um dos temas da pauta da Sessão Plenária realizada, de forma virtual, nesta quinta-feira (27). Na ocasião, o presidente detalhou algumas das ações realizadas em seus primeiros cinco meses de gestão. Também anunciou novos projetos, a exemplo da instalação da Sala dos Profissionais que será inaugurada no próximo mês.

Na Sessão, os conselheiros aprovaram moção pela qual o Crea-SE expressa profundo pesar pelas vítimas da Covid-19. “O respeito aos profissionais que se foram e todas as vitimas de forma em geral passa pela nossa união ao combate desta triste doença, presente em todo o mundo, principalmente em nosso Brasil”, afirma o presidente.

Por unanimidade foi aprovada Moção de Pesar aos profissionais:

Engenheiro Civil, Luiz Antônio Mesquita Teixeira- Empresário/Fundador da Norcon;

Engenheiro Civil,  João Bosco Maciel

Engenheiro Agrônomo,  Jose de Almeida Cansanção

Engenheiro Civil, Paulo Roberto de Queiroz Guimarães – Diretor Presidente da Mútua;

Professora Doutora, a Engenheira Química  Ana Eleonora de Almeida Paixão