Crea-SE acompanha avanço da imunização entre profissionais da engenharia na capital sergipana

Reunião da comitiva do Crea-SE na sede da Sec. Municipal da Saúde de Aracaju.

O vice-presidente do Crea-SE, Augusto Duarte Moreira esteve na Secretaria Municipal da Saúde de Aracaju, na última sexta-feira (18/6) para reforçar o cumprimento da determinação do Governo Federal, que inseriu os profissionais do Sistema no grupo de prioridade do plano de imunização contra o Covid-19. Mas com a nova estratégia de imunização por idade, adotada pelo órgão municipal a secretária-adjunta da Saúde, Andressa Torquato afirma que a imunização tem chegado a todos de forma mais rápida.

“Entendemos a preocupação do Conselho com seus profissionais, até porque na pandemia a engenharia não parou. No entanto, a Prefeitura optou pelo calendário por idade e não por prioridades, cujo resultado tem sido bastante satisfatório. No cenário atual da doença consideramos que todos são prioridade e que devem ser imunizados o mais rápido possível, o que vem ocorrendo junto a todas as categorias profissionais e a população aracajuana de forma geral, explica a Secretária-adjunta.

O encontro contou ainda com a participação do conselheiro, André Luiz de Araújo e do gerente administrativo do Conselho, João Pinto Fontes.

Confira o atual calendário de vacinação.

19/6: 43 e 44 anos
20/6: 41 e 42 anos