Treinamento para Novos Conselheiros Federais

Treinamento dos Conselheiros FederaisTeve início na manhã da quarta-feira, 9, o Treinamento dos Novos Conselheiros para o mandato de 2013 a 2015. O evento tem como objetivo ambientar os conselheiros recém-chegados, além de apresentar os normativos mais importantes e situá-los acerca dos assuntos com os quais vão lidar no cotidiano do Sistema Confea/Crea e Mútua.

Durante o treinamento, que terá dois dias de programação, 9 e 10/01, temas como o Regimento Interno, a Estrutura Organizacional, a Resolução 1010, entre outros serão apresentados aos conselheiros. “Eles ainda serão apresentados ao sistema de votação eletrônica e poderão até simular uma votação para que, a partir da plenária de janeiro, estejam familiarizados com a realidade do Conselho”, disse Nelson Dafico, gerente de Desenvolvimento de Pessoas do Confea

O presidente do Confea, José Tadeu da Silva, afirmou que seu objetivo “é agilizar o processo de ambientação e conscientização” dos que chegam agora sobre suas funções, sobre o dia a dia do Conselho Federal, sua infraestrutura, o funcionamento das plenárias eletrônicas e “sobre o próprio compromisso da representação profissional em que não cabe distinção entre as diversas modalidades reunidas pelo Sistema”.

“Quando chegamos em um lugar novo sempre há um constrangimento, uma timidez e queremos evitar isso. Pretendemos colocar os novos conselheiros à vontade, com acesso ao presidente, e aproximá-los dos 12 colegas que completam o plenário”, afirmou o presidente.

Treinamento dos Novos Conselheiros Federais
Foto: Divulgação Confea

Experiência e aproximação
 – Do treinamento, também participam conselheiros que já exercem seus mandatos e com funções na diretoria. São eles Walter Logatti Filho, Júlio Fialkoski, José Geraldo Baracuhy, e Darlene Leitão e Silva – que terá a companhia de mais uma conselheira, Ana Constantina de Azevedo, do Crea-AL.

“Estamos todos aqui para somar. Temos um grande volume de processos para analisar e conto com todos”, disse José Tadeu.

Saiba quem são os novos conselheiros:

Crea-SE
Titular: eng. mec. Gustavo José Cardoso Braz