Crea Jr SE – O que é?

 

O Crea Júnior Sergipe (Crea Jr SE) é um programa com intuito de promover a inter-relação entre o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de Sergipe – CREA-SE e os discentes de cursos de nível médio e superior abrangidos pelo Sistema CONFEA/CREA, realçando a importância dessas formações nas ações que objetivam a efetiva participação dos acadêmicos nos destinos das entidades profissionais, na atuação responsável e sua inserção na política de defesa e no desenvolvimento da sociedade.

A ações do Crea Jr SE devem prioritariamente:

  1. Colaborar com a formação do profissional, conscientizando o aluno quanto ao papel das profissões junto à sociedade, orientando-o para uma conduta ética e responsável na futura profissão e facilitando-lhe o entendimento da dinâmica do exercício profissional.
  2. Promover a inter-relação participativa dos alunos com o CREA-SE, constituindo uma estrutura descentralizada destacando sua filosofia de ação e de interação com a sociedade, e a importância do Conselho na vida profissional.
  3. Propiciar ao estudante o entendimento da realidade dos profissionais sergipanos no desenvolvimento do exercício das profissões, através de parcerias com os profissionais ligados ao CREA-SE.
  4. Fortalecer junto ao estudante o espírito de defesa da sociedade, da ética e da proteção ao meio ambiente, fundamentados em aspectos humanos, sociais e econômicos.
  5. Promover a sistematização e gestão dos dados dos estudantes, dos centros acadêmicos, das empresas juniores, dos grupos de estudos específicos e demais grupos dos cursos abrangidos pelo sistema CONFEA/CREA e que se caracterizam como uma união e organização dos alunos, devidamente regulares, dentro de suas Instituições de Ensino.
  6. Promover a inserção de atividades correlatas às profissões nos eventos promovidos pelo CREA-SE e pelas Instituições de Ensino de Sergipe, com a devida autorização destes.
  7. Discutir assuntos de cidadania, que visem desenvolver a criação de uma consciência crítica sobre o comportamento humano e profissional.
  8. Apoiar e incentivar a participação dos alunos em eventos e /ou atividades que valorizem o desenvolvimento de práticas voltadas ao potencial empreendedor, com foco no aperfeiçoamento da formação profissional e com resultados voltados ao interesse social.

Mudanças dependem de ações.

Inscreva-se, participe e construa um futuro profissional como
você sempre desejou para você e seus colegas!