Sistema Confea/Crea é destaque na Semana de Extensão da Universidade Tiradentes

foto01O Sistema Confea/Crea foi um dos principais assuntos da 10ª Semana de Extensão da IMG_6453-750x413Universidade Tiradentes, evento realizado na quinta-feira (14/4) no auditório Padre Arnóbio,  na sede da UNIT. O tema, ministrado pelo presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Sergipe (Crea-SE), engenheiro agrônomo Arício Resende despertou a atenção e interesse do público, em especial dos acadêmicos que tiveram a oportunidade de conhecer , de forma detalhada, o papel e a importância do Sistema para os futuros profissionais da área de Engenharia.

índiceDurante a palestra, o presidente do Crea-SE também destacou a importância da Engenharia para o desenvolvimento do País. “ Apesar do cenário pouco otimista para a nossa economia, a  Engenharia é extremamente estratégica e de fundamental importância para o progresso do país, tornando-se uma das áreas mais promissoras para os jovens brasileiros que buscam a formação universitária”, disse ele.

O Programa Crea Júnior foi outro tema destacado pelo engenheiro Arício Resende. “O Crea Júnior é um programa cujo propósito é promover a integração entre o Conselho e os estudantes dos cursos de níveis médio e superior cujas profissões estão vinculadas ao Sistema Confea/Crea. O contato com o estudante antes de sua chegada ao mercado de trabalho é um meio eficaz para debater a importância da formação de profissionais comprometidos com o desenvolvimento sustentável do País”, explica o presidente do Crea-SE.

Com uma programação mesclada pela oferta de centenas de minicursos, oficinas, palestras e apresentações culturais, o Semex foi encerrado nesta sexta-feira (15/4).