Shopping Jardins atende recomendação técnica do Crea-SE e desmonta totem

TotemAtendendo a recomendação do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Sergipe (Crea-SE), a direção do Shopping  Jardins desmontou o totem,foto11 onde estava fixada a peça que caiu no dia três de junho deste ano. O acidente matou a universitária Cláudia Ticianny Freire dos Santos, de 21 anos, e feriu gravemente Ítalo Ramond Rodrigues Damascena, de 25 anos.

No relatório produzido pela comissão do Conselho consta que a estrutura metálica do totem, bem como a peça de adorno que se desprendeu, apresentavam índices de corrosão em estágios elevados, que comprovavam a ausência de manutenção preventiva e corretiva há vários anos. Ainda segundo o estudo técnico, o processo de oxidação estava presente também nas peças estruturais, tanto na parte interna como na parte superior do totem. O desmonte do totem ocorre quase um mês após a divulgação do laudo técnico produzido pelo Crea-SE.

Acompanhe entrevista: