Servidores do Crea-SE são capacitados em Gestão e Fiscalização de Contratos Administrativos

Servidores do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Sergipe (Crea-SE) participaram nos dias 6 e 7 deste mês de dezembro de capacitação sobre Gestão e Fiscalização de Contratos Administrativos. O curso foi ministrado pelo professor Antônio Rolim, especialista em licitações e contratos.

O papel e as responsabilidades do gestor e fiscal do contrato e a responsabilidade da Administração na terceirização de serviços foram os assuntos que nortearam o curso que também atualizou os participantes sobre as principais alterações procedidas na área e suas implicações na prática dos procedimentos de contratos administrativos.

O curso realizado com recursos do Prodesu tem por objetivo assegurar maior eficiência na aplicação dos recursos do Crea-SE, por meio da capacitação dos profissionais que atuam diretamente no gerenciamento dos contratos administrativos. É o que afirma o presidente do Conselho, Arício Resende Silva.

De acordo com a gerente de Planejamento e Orçamento, Amanda Marchi, o curso teve como público alvo servidores que atuam direta ou indiretamente na gestão e fiscalização de contratos, a exemplo de gerentes de setores, além da Comissão Permanente de Licitação, assessoria jurídica e assessoria de Projetos Especiais. “É uma capacitação importante para a profissionalização do serviço público que vem sendo cada mais vez cobrado em sua eficiência e eficácia pelos órgãos de controle”, avalia Amanda.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.