Servidores do Crea-SE participam de palestra sobre prevenção do câncer de mama

Compartilhar informações sobre o câncer de mama, promover a conscientização sobre a doença e contribuir para a redução da mortalidade. Essa foi a proposta da palestra promovida pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Sergipe (Crea-SE) aos seus colaboradores. O assunto foi ministrado pela  médica mastologista Paula Saab que, pelo segundo ano consecutivo, participa da programação ‘Outubro Rosa’ realizada pela Gerência de Eventos e Logística.

médica mastologista Paula Saab

O câncer de mama é a principal causa de morte por câncer entre as mulheres e perde apenas para doenças cardiovasculares. “A cura depende muito do momento do diagnóstico e da agressividade da doença. No entanto, ela pode chegar a 99% em casos de detecção precoce”, afirma a médica Paula Saab. A melhor forma de prevenir o câncer de mama é realizar exame físico anual e mamografias

A mastologista parabenizou a iniciativa do Crea-SE de orientar os servidores com relação ao câncer de mama e a necessidade do diagnóstico precoce. “Precisamos de todas as parcerias possíveis, pois esta é uma doença que apresenta alta prevalência”, disse ela.

O câncer de mama é uma doença causada pela multiplicação de células anormais da mama, que formam um tumor. Ainda segundo o Inca, especificamente no Brasil, o percentual de casos desse tipo de câncer é um pouco mais elevado e chega a 28,1%. Sem considerar os tumores de pele não melanoma, esse tipo de câncer é o mais frequente nas mulheres das Regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.