Serviços do Crea-SE agora disponíveis em aplicativo

Em sintonia com as mudanças e inovações tecnológicas, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Sergipe (Crea-SE) com o apoio da Mútua lançou mais um canal de comunicação para facilitar o acesso dos profissionais, colaboradores e a sociedade em geral, aos serviços disponibilizados pela autarquia. É o App do Crea-SE disponibilizado gratuitamente nas plataformas App Store (iOS) e Google Play (Android).

Com esse aplicativo, os profissionais poderão consultar protocolos, verificar a autenticidade de documentos, a exemplo de Anotações de Responsabilidade Técnica – ART, Certidões de Acervo Técnico – CAT, entre outros. Também acessar normativos e legislações e notícias do Sistema Confea/Crea e Mútua. Tudo isso na palma da mão, com um simples toque na tela do seu celular.

A ferramenta foi desenvolvida a pedido da gestão e tem como objetivo possibilitar maior agilidade na prestação de serviços ofertados pelo Conselho aos profissionais e, principalmente auxiliar na fiscalização do exercício da atividade de Engenharia. “Denúncias e sugestões também poderão ser encaminhadas diretamente aos setores de Fiscalização e Ouvidoria de forma eficaz e sigilosa”, acrescenta o gerente da TI, Karlos Edwardo Xavier Góis.

Para o presidente do Crea-SE, engenheiro agrônomo, Arício Resende Silva, o aplicativo chega para melhorar e estreitar, ainda mais, o relacionamento do Conselho com os profissionais do Sistema e a sociedade. “A ferramenta assegura o contato direto com o Conselho e facilita o acesso às informações necessárias a qualquer momento e em qualquer lugar, avalia o presidente ao reforçar que a mobilidade elimina as barreiras de tempo e espaço e dar maior eficiência aos serviços prestados.

Karlos Edwardo ressalta que o App foi desenvolvido pelo Crea-Acre e após implantado e testado, o projeto foi cedido a todos os Conselhos que solicitaram, a exemplo do Crea-SE. “ Todo o processo de operacionalização e funcionalidade da ferramenta foi apresentado ao Crea-SE pelo gerente de TI do Crea-AC, Marcelo Pessoa idealizador do aplicativo”, frisa Edwardo ao ressaltar que o App também funciona como um espelho do Sistema de Informações Técnicas e Administrativas do Crea (Sitac).

O Sitac foi implantado pelo Crea-SE em junho de 2014, com a proposta de proporcionar interação online com os profissionais, por meio de solicitação de serviços, sem que precisasse vir ao Crea. A chegada do Sitac mudou a rotina de tramitação dos processos, dando acesso online a serviços com a emissão de certidões de acervo, registro de pessoas físicas e jurídicas, emissão de boletos, consulta de autenticidade de documentos e emissão de ART’s.

Acesse abaixo a loja de aplicativos do seu celular e instale agora o APP do Crea-SE.