Sergipano, Laerte Marques, assume diretoria financeira da Mútua nacional

Laerte Marques assina Termo de Posse ao lado do pres. em exercício do Confea, engenheiro civil, Osmar Barros; do diretor-presidente da Mútua, Edson Alves Delgado e do conselheiro federal, Carlos Eduardo Vilhena.

O suplente de conselheiro federal, por Sergipe, engenheiro agrônomo, Laerte Marques da Silva é o novo diretor executivo financeiro da Mútua. Ele substitui o engenheiro, Juarez Saramaniegon que se desincompatibilizou do cargo para concorrer à presidência do CREA-MT. Laerte ocupa o cargo até o dia 03 de junho, quando serão realizadas as eleições do Sistema Confea/Crea/Mútua.

Laerte foi empossado na manhã desta quarta-feira (18) pelo presidente em exercício do Confea, engenheiro civil, Osmar Barros Júnior. O ato de posse foi prestigiado pelo diretor-presidente da Mútua, engenheiro eletricista, Edson Alves Delgado, conselheiros  e assessores do Confea. Laerte Marques da Silva é professor na Universidade Federal de Sergipe e agricultor. No Confea, Laerte é conselheiro federal suplente por Sergipe, representante da modalidade Agronomia. Atuou na Comissão Temática Certificação de Profissionais do Grupo Agronomia e já fez parte de comissões organizadoras do Contecc.

Ato de posse do engenheiro, Laerte Marques na diretoria executiva da Mútua.

A diretoria executiva da Mútua é composta por cinco integrantes – entre eles, o diretor-presidente da entidade. Dos membros da composição de 2020, três pediram desincompatibilização dos cargos para poderem participar, como candidatos, do processo eleitoral do Sistema Confea/Crea e Mútua. Conforme prevê a Lei nº 6.496/1977 e as resoluções nº 445/2000 (regulamento eleitoral da Mútua), 1.015/2006 (regimento do Confea), 1.020/2006 (estatuto da Mútua) e 1.028/2010 (regimento da Mútua) cabe ao Confea e aos Creas (através do Colégio de Presidentes) indicar os integrantes da diretoria da Mútua nacional.