Seminário de Comunicação 2020 integra profissionais do Sistema

Esta semana,  profissionais de Comunicação dos 27 Creas, do Confea e da Mútua estarão reunidos em Brasília para tratar das estratégias e ações do setor para o ano.A exemplo do ano passado, a segunda edição do Seminário de Comunicação Institucional terá palestras e debates durante a programação que acontece nos dias 11 e 12 de março, na sede do Conselho Federal.

No primeiro dia, destaque para a palestra “Comunicação e Conexão da Tradição à Inovação”, que será ministrada pelo jornalista e consultor em Comunicação Estratégica Giovanni Ferreira.Também na quarta-feira os profissionais de Comunicação irão receber orientações da Comissão Eleitoral Federal sobre os cuidados necessários durante a campanha eleitoral, que se inicia no dia 7 de março. Na sequência, será abordado o tema “Fiscalização realizada pelo Sistema Confea/Crea”.

A agenda da quinta-feira será aberta com troca de experiências entre os comunicadores e, ao final do dia, os participantes terão oportunidade de conhecer detalhes da Política de Patrocínio do Sistema, que desde 2018 vem subsidiando publicações e eventos de entidades alinhados à missão e à estratégia do Confea.

Confira a programação completa.

Expectativas

Na opinião da dirigente do Crea-AC, que irá marcar presença no encontro representando o Colégio de Presidente do Sistema, a iniciativa é um importante momento de integração e aprendizado. “O seminário possibilita o alinhamento de ações entre Confea, Creas e Mútua para que possamos desenvolver atividades de forma unificada e sempre voltadas para defesa da sociedade e valorização profissional”, pontua a eng. agr. Carminda Pinheiro, que é membro do Conselho de Comunicação e Marketing (CCM).

Outro integrante do CCM, o eng. agr. Kleber Santos, aposta no evento como espaço dedicado ao debate e ao compartilhamento de informações. “O Seminário de Comunicação consolida novo momento no Confea de atenção ao aprimoramento dos processos de Comunicação, com relação dialógica junto às bases do sistema profissional”, observa o presidente da Confederação dos Engenheiros Agrônomos do Brasil (Confaeab) e representante do Colégio de Entidades Nacionais (Cden) no CCM, que também estará presente no encontro.

Estreante no plenário federal, o conselheiro eng. eletric. José Miguel Lima acredita que a agenda permite aos comunicadores ampliar a visão de futuro institucional. “Com o intercâmbio de experiências, os participantes têm a oportunidade de entender o momento atual e, a partir disso, podem se preparar para os cenários futuros”, comenta o conselheiro que iniciou mandato no Confea neste ano e representa o plenário no CCM.

Julianna Curado
Equipe de Comunicação do Confea