Sala do Profissional será instalada na sede do Crea-SE

Pres. Jorge Silveira recebe visita do representante do Clube de Engenharia de Sergipe, Dilson Luiz

O presidente do Crea-SE, Jorge Roberto Silveira recebeu esta  semana  na sede da instituição,  a visita de cortesia do relações públicas do Clube de Engenharia de Sergipe, o  engenheiro Civil,  Dilson Luiz de Jesus Silva. O encontro foi marcado por um amplo diálogo sobre as importantes mudanças já implantadas pela nova gestão do Conselho, em benefício dos profissionais e, ainda, sobre temas diversos de interesse da Engenharia, Agronomia e Geociências.

Um dos assuntos em pauta foi à proposta de criação da Sala do Profissional que será instalada na sede do Crea-SE. A sala será destinada ao atendimento e apoio aos profissionais que atuam não apenas na capital, mas em todo o Estado. “Esse projeto, que faz parte de meu compromisso de campanha  já está em pleno andamento. Vamos disponibilizar um ambiente adequado e estruturado para que os profissionais possam desenvolver suas atividades. Estamos trabalhando para que o espaço seja inaugurado no próximo mês”, afirma Jorge Silveira.

A busca de um convênio entre o Conselho e a Superintendência Regional do Trabalho em Sergipe também foi um dos assuntos em discussão. O convênio teria como objetivo a realização de ações orientativas e fiscalizatórias voltadas para o cumprimento da legislação profissional, sempre visando à valorização profissional e a segurança do trabalho nos empreendimentos onde são identificadas atividades técnicas das diversas profissões abrangidas pelo sistema Confea/Crea.

A importância da retomada das discussões sobre o Plano Diretor de Aracaju também foi um dos pontos da pauta do encontro. O presidente do Conselho ressalta que a capital sergipana está há 25 anos com um Plano Diretor defasado. ” Vamos iniciar as conversações junto ao poder público municipal, no sentido de colocar o assunto novamente em pauta”, afirma Jorge Silveira.

O engenheiro Dilson Luiz considerou a visita bastante produtiva. “Tivemos a oportunidade de discutir questões relevantes em benefício do nosso Sistema, numa troca de informações e sugestões salutar em prol dos profissionais”, disse . O presidente Jorge Silveira agradeceu a visita e reforçou que o Conselho está de portas abertas para discussões e propostas que venham somar e aprimorar as ações com foco na melhoria do Sistema Confea/Crea.