Representação da Engenharia e da Agronomia na Assembléia Legislativa é destacada em sessão plenária do Crea-SE

“O resultado das urnas na Assembléia Legislativa de Sergipe foi positiva para a Engenharia no Estado com a eleição de três engenheiros. Antes tínhamos apenas um representante e agora mais dois foram eleitos. É um avanço importante para discussão e apresentação de projetos que estejam direta ou indiretamente ligados ao setor”.  Com essa avaliação, o presidente do Crea-SE, engenheiro agrônomo, Arício Resende Silva abriu a Sessão Plenária realizada nesta segunda-feira (8/10) na sede da AEASE.

De acordo com o Presidente, o aumento no número de deputado engenheiros dar voz a Engenharia, o que gera uma expectativa positiva no que se refere a uma maior união entre o parlamento estadual e os profissionais da área, de forma a contribuir para a elaboração e a execução de projetos que proporcionem benefícios e segurança à sociedade.“Estamos na expectativa da implantação da Frente Parlamentar de Engenharia de Sergipe, cujo Projeto de Lei já tramita na Assembléia Legislativa. A Frente representa a possibilidade de termos um espaço a mais de discussão sobre o desenvolvimento do Estado”, afirmou Arício Resende.

Durante a Sessão, o presidente do Crea-SE  também fez uma breve explanação sobre os novos rumos do ensino da engenharia diante da proposta de mudanças nas diretrizes curriculares dos cursos e do andamento dos procedimentos referentes a saída dos técnicos do Sistema Confea/Crea. Também falou sobre  o Seguro de Responsabilidade Civil, um benefício oferecido pelo Clube Mútua de Vantagens que, em breve, estará disponível para os profissionais do Crea-SE e destacou a implementação do o App do Crea-SE que será  disponibilizado gratuitamente nas plataformas Apple Store (iOS) e Google Play (Android).  “ É mais um canal de comunicação para facilitar o acesso dos profissionais, colaboradores e a sociedade em geral, aos serviços disponibilizados pela autarquia”, disse ele.

III ENCONTRO ESTADUAL CREAJR -SE

Na ocasião, o coordenador da Comissão do CreaJR-SE, Victor Alejandro Ruiz destacou a realização do III Encontro Estadual do CreaJr-SE que vai ocorrer no próximo dia 27 de novembro. “Este ano, a perspectiva é que cerca de 300 alunos participem do evento que tem como objetivo capacitar os atuais dirigentes no exercício de suas funções,

presidente do CreaJr, Yla Lopes

bem como promover a troca de experiências com foco na formação de novas lideranças”, disse ele.

A presidente do CreaJr, Yla Lopes reforça  importância do evento, especialmente por trazer para discussão e debate relevantes  temas com foco na valorização profissional e na formação de jovens lideranças.”  Os temas abordados são sempre envolvendo o Sistema CONFEA/CREA e assunto atuais, sendo de suma importância para os profissionais da área tecnológica, por promover  a disseminação e conscientização da informação”, destaca ela.

Mútua/SE

dir. administrativo da Mútua, , João Pinto

Na sessão também foi aberto espaço para explanação de um breve balanço das atividades da Mútua/SE (Caixa de Assistência dos Profissionais dos Creas. O diretor administrativo, João Pinto Fontes apresentou os dados referentes às concessões de benefícios da Mútua, receitas, despesas, associatividade e outros. Ele destacou a importância do plano de previdência dos profissionais, o TecnoPrev.” O TecnoPrev é um plano fechado de previdência complementar que visa promover o bem-estar social dos mutualistas, por meio da concessão de benefícios de natureza previdenciária. O Plano é administrado pela BB Previdência – Fundo de Pensão Banco do Brasil, entidade que conta com a experiência do Banco do Brasil para proporcionar maior segurança e garantia para os participantes do Plano”, disse João Pinto.

Após as apresentações, a sessão plenária teve continuidade com avaliação e julgamento dos processos por parte dos conselheiros.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.