Renovação de um terço é tema de reunião entre o Crea-SE e a ASEEST

A composição plenária do Crea-SE para o ano de 2022 foi o assunto em pauta da reunião entre a diretoria do Conselho e representantes da Associação Sergipana de Engenheiros de Segurança do Trabalho (ASEEST). Na ocasião, os integrantes da Associação tiveram acesso aos procedimentos e normas exigidos no processo, a exemplo do cálculo de proporcionalidade para definição do número de representantes de entidades de classe de profissionais por categoria e modalidade profissional.

A proposta da ASEEST é que a Engenharia de Segurança do Trabalho passe a compor, a partir de 2022, a Câmara Especializada de Química, Geologia e Minas e, com isso, tenha representatividade no Plenário do Crea-SE. O primeiro passo nesse sentido foi dado na reunião da Comissão de Renovação de 1/3 que aprovou a criação de duas vagas para a modalidade. A proposta, no entanto, ainda vai ser avaliada e submetida à votação em plenário.

“Queremos que a Engenharia de Segurança do Trabalho tenha participação efetiva com direito a voz e voto no Plenário do Crea”, defende  o presidente da Associação Sergipana de Engenheiros de Segurança do Trabalho (ASEEST), Romeu Santos.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.