Recém-formados recebem carteira profissional do Crea-SE

Recém-formados em visita ao Crea-SE

Novos sonhos e desafios e uma grande expectativa em relação ao mercado de trabalho é o sentimento em comum dos novos profissionais da área tecnológica que após anos estudando agora se preparam para colocar em prática tudo que aprenderam em sala de aula. E o primeiro passo para atuar em campo foi dado esta semana com a entrega da carteira profissional.

Em uma reunião informal, o presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Sergipe (Crea-SE), engenheiro agrônomo Arício Resende  recepcionou os novos profissionais com uma explanação sobre o funcionamento do Sistema Confea/Crea/Mútua com destaque para as ações do Crea-SE.

“Aqui é a Casa de vocês, tenndo em vista que o Conselho é formado por profissionais da área, logo, quanto mais engajamento e conhecimento sendo trocado, mais vantagens e direitos serão conquistados. É importante a participação de todos”, disse o presidente do Crea-SE.

Neste mês de março, o Crea-SE emitiu 73 carteiras profissionais. O engenheiro de produção, Flávio André Santos foi um dos que receberam o documento. “Estou muito feliz. Começa pra mim um novo ciclo cheio de expectativas”, disse ele. Recém – formado em engenharia civil, Lucas José Viegas também não esconde a expectativa diante dos novos desafios e conquistas. “É bom conhecer o Sistema que nos representa como profissional e, principalmente saber como funciona e como podemos agregar para torná-lo ainda mais fortalecido. Estou entrando no mercado de trabalho bastante otimista e cheio de projetos”, afirma.