Prorrogada Semana de Conciliação do Crea-SE

DSCN3655Devido a grande procura,  o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Sergipe (Crea-SE) prorrogou até o dia 4 de dezembro/2015  aDSCN3642Semanade Conciliação  que  começou no dia 3 deste mês. Neste período, empresas, profissionais da área tecnológica, e pessoas físicas que possuam débito com o Conselho terão oportunidade única para regularizar-se, aproveitando descontos e parcelamentos.

A maioria dos processos se refere a cobranças de multas administrativas a pessoas físicas e jurídicas autuadas pela fiscalização do Conselho. São casos relacionados às atividades de Engenharia, como o exercício irregular da profissão, falta de ART em relação a obras, pessoas que constroem na sua própria residência uma extensão da casa sem a contratação de um engenheiro ou, no caso de pessoas jurídicas a questão de construtoras que não tem registro junto ao Conselho, falta de placas em obras.

Para facilitar a regularização das dívidas de pessoas físicas e jurídicas, o Crea-SE oferece desconto de até 100% sobre juros e multas no pagamento à vista. Outra opção é o parcelamento do débito em até seis vezes com descontos que variam de 90% a 50%. O evento conciliatório será realizado na DSCN0005própria sede do Crea-SE.

“Pretendemos resolver o máximo possível dos casos de inadimplência. Com a Semana de Conciliação estamos oferecendo aos profissionais, empresas e pessoas físicas a oportunidade de quitarem os débitos e ficarem em situação regular para trabalhar, assim como a sociedade regularizar obras e serviços autuados pelo Conselho”, ressalta o presidente do Crea-SE, engenheiro agrônomo Arício Resende.

O Presidente ressalta que o registro profissional garante  o exercício pleno da profissão; a formação de seu acervo técnico e, também garante a segurança da sociedade. “É importante manter o  cadastro atualizado e as anuidades em dia de forma a obter todos os benefícios que só um profissional legal pode ter”, complementa.

“A Semana de Conciliação teve um balanço positivo nas duas primeiras semanas e por causa da grande procura o prazo foi prorrogado. A iniciativa constituiu-se num esforço da entidade para orientar leigos, profissionais e empresas em inatividade ou com pendências para se regularizarem junto, através de facilidades no pagamento das dívidas”, reforça Mayra Silva Ramos, gerente de Registro e Cadastro.