Propostas aprovadas no 6º CEP encaminhadas para a Comissão Nacional


No 6º Congresso Estadual de Profissionais (CEP), promovido pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Sergipe (Crea-SE) entre os dias 17 e 19 de julho, foram apresentadas propostas sistematizadas, em conformidade com o tema “Marco Legal – Competência Profissional para o Desenvolvimento Nacional”. As propostas aprovadas pelos participantes, um total de 20 – número estabelecido por estado -, foram encaminhadas à Comissão Organizadora Nacional, que tem a função de selecionar 50 propostas das 540 enviadas por todos os Creas, a serem discutidas no 8º Congresso Nacional de Profissionais (CNP). 

A “Primeira Sistematização Nacional das Propostas  Estaduais” acontece nos dias 31 de julho e 1 e 2 de agosto. A comissão receberá todos os coordenadores dos CEPs, coordenadores de grupos de trabalho de Gramado e analistas do Confea, o que deve reunir, em clima de imersão, cerca de 60 participantes, dentre eles, o coordenador do CEP de Sergipe, eng. agrônomo Arício Resende.

Metodologia no CNP
De 11 a 14 de setembro, em Gramado (RS), os 708 delegados do 8º CNP serão distribuídos em oito Grupos de Trabalho, que discutirão essas 50 propostas nacionais. Todas elas, ou parte delas, poderão ser aprovadas. E, uma vez aprovadas, servirão de fundamentos para a elaboração de anteprojetos de leis ou minutas de resoluções. “Numa metáfora, é como se na construção de um novo edifício as propostas aprovadas fossem as estacas das fundações e os anteprojetos e as minutas fossem a estrutura dessa edificação”, disse Macedo.

Após a realização da primeira etapa do 8º CNP, da qual resultarão os anteprojetos de leis e as minutas de resoluções, será realizada uma oitiva sobre os documentos em todos os estados, e recolhidas contribuições para o aprimoramento das respectivas redações. Na segunda etapa do CNP, que será realizada em Brasília, em novembro, esses elementos serão finalmente apreciados e legitimados para o encaminhamento legislativo, seja no Sistema  ou  no Congresso Nacional. 

Conheça as propostas aprovadas no 6º CEP encaminhadas para a Comissão Organizadora Nacional: 

_______________________________________

Assessoria  de  Comunicação  do  Crea-SE
Luciana Braga – Assessora de Comunicação

Telma Luiza Lima – Criação e Design

Contatos: ascom@crea-se.org.br | (79) 3234-3000 | 3234-3012

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.