Proposta orçamentária para o exercício 2022 é aprovada em Sessão Plenária

A proposta orçamentária para 2022 foi um dos principais assuntos da pauta da sessão plenária do Crea-SE. O documento foi aprovado, por unanimidade, pelos conselheiros do Crea-SE em reunião conduzida pelo presidente do Conselho, engenheiro civil, Jorge Roberto Silveira. No decorrer da Sessão, o presidente destacou algumas ações e projetos em benefício dos profissionais, a exemplo da implantação da carteira digital que está em fase de testes, além da Assinatura Digital e Certificação Digital, produtos que serão disponibilizados em breve para os profissionais e empresas registrados no Conselho.

Na reunião, os conselheiros discutiram temas relevantes de interesse da engenharia, agronomia e geociências, apresentaram propostas, divulgaram ações das Câmaras Especializadas e das Comissões, avaliariam e julgaram processos em tramitação. Entre os diversos assuntos pontuados, o destaque foi para a participação do Crea-SE no processo eleitoral para compor o colegiado dos Comitês das Bacias Hidrográficas dos Rios Sergipe; Japaratuba e Piauí e, também, a do Conselho Estadual de Recursos Hídricos (Conerh).

Na ocasião, o diretor geral da Mútua Sergipe, Ronald Donald apresentou índices de desempenho da Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea e destacou a campanha para regularizar as contribuições anuais da Mútua, iniciada em outubro, e prorrogada para 30 de novembro.