Profissionais, instituições e empresas são homenageados pelo Crea-SE em Sessão Solene

Sessão Plenária Extraordinária Solene nº 165 marca encerramento das atividades do Crea-SE no ano de 2019

Gratidão e reconhecimento em forma de homenagens marcaram a Sessão Plenária Extraordinária Solene, que encerrou as atividades do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Sergipe (Crea-SE) no ano de 2019. Profissionais, empresas e instituições foram agraciados, com a placa de menção honrosa, pelo trabalho e ações realizados durante o ano em defesa da Engenharia, Agronomia e Geociências.

A solenidade reuniu lideranças do Sistema Confea/Crea/Mútua, personalidades públicas; parlamentares e colaboradores

 A solenidade também foi pontuada por discursos que reconheceram a atuação do Crea-SE em defesa da sociedade e da valorização dos profissionais. “O Crea-SE, por meio de seus conselheiros e da sua diretoria tem participação expressiva nas ações em defesa das profissões abrangidas pelo Sistema Confea. Destaco aqui a atuação do presidente Arício Resende e o parabenizo pelo trabalho desenvolvido local e nacionalmente seja no Colégio de Presidentes (CP);no Conselho Federal e no Congresso Nacional onde participa de forma ativa das ações em defesa dos interesses da Engenharia. Sem dúvida, o Crea-SE tem uma atuação forte pela valorização de nossas profissões”, avalia o presidente do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), Joel Krüger.

Presidente do Confea, Joel Krüger: “Crea-SE tem uma atuação forte pela valorização de nossas profissões.”

Em sua fala, o presidente do Crea-SE, engenheiro agrônomo, Arício Resende Silva destacou as conquistas, resultado da atuação de conselheiros; colaboradores e das importantes decisões e posicionamentos do Sistema Confea. “Encerramos mais um ano de trabalho e só tenho a agradecer pela colaboração de cada conselheiro, de cada servidor que com empenho e compromisso ajudaram a nossa gestão a colocar em prática e executar projetos e ações voltados para a melhoria do atendimento ao profissional. Nosso agradecimento ao trabalho e cooperação mútua firmada com vários órgãos públicos; instituições de ensino e empresas que resultaram em avanços e conquistas para os profissionais e a sociedade de forma em geral”, disse ele.

Presidente do Crea-SE, Arício Resende Silva: “Encerramos 2019 com um saldo positivo, fruto do trabalho dos nossos colaboradores; do compromisso dos conselheiros e parcerias com várias instituições”

O presidente do Crea-SE também ressaltou a importância do trabalho e do posicionamento do Confea diante de temas críticos que envolvem o futuro dos profissionais e, em especial, das ações junto ao Congresso Nacional em defesa dos interesses da Engenharia. “Um exemplo é a PEC 108, que dispõe sobre a natureza jurídica dos conselhos profissionais. O Confea trabalhou de forma intensa junto a senadores e deputados federais para a derrubada dessa Proposta. Os esforços resultaram na retirada de tramitação pelo Governo Federal dessa PEC. Uma nova proposta deverá ser apresentada. Sem dúvida um avanço importante para todo o Sistema. Encerramos 2019 com bons resultados, muitas conquistas e esperança renovada de tempos melhores para a nossa Engenharia”, afirma.

                                           MAIS FOTOS DA SOLENIDADE NO FACEBOOK DO CREA-SE

                                                                               Homenagens

Além dos discursos de agradecimento, o reconhecimento também veio em forma de homenagens a profissionais, instituições de ensino, órgãos públicos e empresas públicas e privadas que foram agraciados com a placa de menção honrosa pelos relevantes serviços prestados à Engenharia, à Agronomia, à Geociência e à sociedade. “As parcerias firmadas entre o Crea-SE e diversas instituições, órgãos e empresas tem como objetivo ampliar as ações que visam o fortalecimento da engenharia e atender as demandas profissionais e da sociedade. É um trabalho conjunto, uma cooperação mútua importante que traz bons resultados para todos os envolvidos. Só tenho a agradecer a todos os parceiros e a reafirmar o compromisso do Crea-SE com os profissionais, parceiros e a sociedade em geral”, disse Arício Resende.

A Defensoria Pública do Estado de Sergipe foi uma das instituições homenageadas pelos relevantes serviços prestados à sociedade. “Fico muito feliz pelo reconhecimento ao trabalho realizado pela Defensoria. Mas, também quero agradecer ao Crea-SE pela parceria firmada ao longo do ano de 2019, a qual contribuiu de forma decisiva no processo de regulamentação de imóveis de pessoas carentes, por meio do sistema Usucapião”, disse o Defensor Público Geral do Estado, José Leó de Carvalho Neto.

A Assembleia Legislativa de Sergipe também foi homenageada com a placa de menção honrosa. “É um reconhecimento importante que o Sistema Confea/Crea faz ao trabalho realizado pelo Legislativo e as ações a Casa em defesa da Engenharia”, disse o deputado estadual, Luciano Pimentel que representou a Assembleia no evento.

O Crea-SE também prestou homenagem aos deputados que formam a Frente Parlamentar em Defesa da Engenharia, Infraestrutura e Desenvolvimento do Estado de Sergipe. “A Engenharia está presente em nosso dia a dia. Por meio de conhecimentos técnicos e específicos resolve, adapta, desenvolve e aperfeiçoa mecanismos, produtos, estruturas e processos para atender a demanda da sociedade. Tenho orgulho de ser engenheiro agrônomo e como deputado tenho o compromisso de trabalhar pelo fortalecimento de toda a classe”, disse o parlamentar, José Macedo Sobral (Zezinho Sobral).

O engenheiro civil, Garibalde Mendonça também agradeceu a honraria e destacou a importância da Frente. “A presença da Engenharia no parlamento é imprescindível. É um espaço para debater a Engenharia no desenvolvimento nacional, a sustentabilidade dos Conselhos, entre tantos outros temas relevantes não só para os profissionais, mas para sociedade também”, disse o deputado Garibalde Mendonça, presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Engenharia, Infraestrutura e Desenvolvimento do Estado de Sergipe.

Conselheiros que concluíram o mandato em 31 de dezembro receberam certificados

A solenidade também foi marcada por um agradecimento especial e a entrega de certificados aos 10 conselheiros que concluíram seus respectivos mandatos em 2019. “Agradeço a cada conselheiro pelo importante trabalho realizado nas Câmaras Especializadas; junto ao Plenário; nas Comissões que participaram, sempre compromissados com o fortalecimento do Sistema Confea/Crea”, enfatiza o presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Sergipe , Arício Resende Silva.

Mútua

A solenidade também foi prestigiada pelo diretor nacional de Benefícios  da Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea (Mútua), engenheiro civil, Jorge Silveira que também foi homenageado pelo Crea-SE com a placa de menção honrosa pelos relevantes serviços prestados à Engenharia, à Agronomia, à Geociência e à sociedade. Na ocasião, o presidente Arício Resende destacou  a importância  da parceria da Mútua para o Conselho e para as entidades de classe, em geral. “ A instituição é sempre presente e colaborativa na realização de projetos e eventos, a exemplo desta solenidade”, disse Arício Resende.

Ao encerrar a solenidade, o presidente do Crea-SE agradeceu a presença de todos e a reafirmou o compromisso do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Sergipe com os profissionais e a sociedade

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.