Processo eleitoral: Fique de olho nos prazos

No dia 15 de dezembro serão realizadas as Eleições Gerais do Sistema Confea/Crea e Mútua, que ocorrerão simultaneamente em todo o país, das 9h às 19h, de acordo com os horários locais. Conforme as resoluções vigentes, os profissionais têm até o dia 15 de novembro para informar se desejam alterar seu local de votação.

Para saber como está a situação cadastral, o profissional deve entrar em contato com o Crea. Conforme deliberação da Comissão Eleitoral Federal (CEF), caso não haja manifestação prévia do eleitor por local de sua preferência, a relação de votantes será elaborada considerando o local onde o profissional quitou sua última anuidade, independentemente do seu registro originário ou visto.

Já o dia 20 de novembro é o prazo final para as instituições de ensino indicarem seus delegados, que votarão no dia 19 de dezembro, no Confea, para eleger os conselheiros que vão representá-las no plenário nos próximos três anos.

No dia 20 de dezembro, no Confea será divulgada a homologação do resultado e os eleitos receberão o termo de posse para os cargos de presidente do Confea e dos Creas, conselheiro federal dos Grupos Profissionais, nos estados onde houver e Diretores Gerais e Administrativos das Caixas de Assistência dos Profissionais dos 27 estados.

Confira o cronograma:

Print Friendly

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *