Presidentes do Crea-PB e do Crea-RR são reconduzidos a Coordenação do CP

Pres. do Crea-SE, Arício Resende (esq..) e o pres. do Crea-SC, Ari Neumann ( dir.) na condução do pleito eleitoral para a escolha dos coordenadores do Colégio de Presidentes (CP).

O presidente do Crea-SE, engenheiro agrônomo, Arício Resende Silva e o presidente do Crea-SC, Ari Neumann conduziram na tarde desta quarta-feira (12) o processo eleitoral para eleição e posse dos novos coordenadores do Colégio de Presidentes (CP). O pleito foi realizado no primeiro dia da Reunião Ordinária do CP durante o 9º Encontro de Líderes do Sistema Confea/Crea/Mútua.

O pres. do Crea-PB, Antônio Aragão (dir.)e o pres.do Crea-RR, Wolney Parente Júnior eleitos coordenadores do CP para o mandato de um ano

Por unanimidade, o presidente do Crea-PB, engenheiro Civil, Antônio Aragão e o presidente do Crea-RR, engenheiro agrônomo, Wolney Parente Júnior foram reconduzidos, respectivamente, aos cargos de coordenador titular e coordenador- adjunto do Colégio de Presidentes. Os coordenadores foram eleitos para o mandato de um ano. “Estou muito feliz pela confiança dos meus pares ao me reconduzirem para mais um ano a frente do CP. Temos muito trabalho pela frente e aqui assumimos o compromisso de ampliar a interlocução com os conselheiros federais e com o corpo técnico do Confea, no sentido de transmitir da melhor maneira possível às necessidades e demandas de cada Conselho Regional. Vamos estreitar o diálogo e aproximar ainda mais os conselheiros federais do CP”, disse o coordenador eleito.

Wolney Parente Júnior também agradeceu o voto de confiança dado por cada presidente. “Estou muito grato e feliz. Minha responsabilidade dobra ao ser eleito por unanimidade. Junto a Antônio Aragão vou trabalhar para dar continuidade ao trabalho realizado no primeiro mandato e ampliar as ações em defesa das propostas a serem apresentadas pelos presidentes”, afirma o coordenador-adjunto.

Os presidentes regionais parabenizaram os coordenadores e desejaram sucesso na nova gestão. “O resultado da eleição não poderia ser diferente. É unânime o reconhecimento do trabalho realizado por Aragão e Volney no primeiro mandato, fruto de ações coerentes e transparentes que sempre pautaram a coordenação”, avalia o presidente do Crea-SE, Arício Resende Silva.

Calendário de reuniões

Os presidentes também definiram o calendário de reuniões do CP. Durante o ano de 2020 serão realizados seis encontros.

1ª Reunião

Brasília: 12 a 14 de fevereiro/2020