Presidente do Crea-SE parabeniza Aseopp e destaca importância da CEF no desenvolvimento de Sergipe

O presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Sergipe (Crea-SE), engenheiro agrônomo Arício Resende participou nesta quinta-feira (20/4), no Celi Praia Hotel, na orla da Atalaia, de evento promovido pela Associação Sergipana de Empresários de Obras Públicas e Privadas ( Aseopp) , cujo objetivo foi esclarecer mudanças no crédito imobiliário e promover contribuições para o desenvolvimento econômico em Sergipe. Os assuntos foram ministrados pelo presidente da Caixa Econômica Federal, Gilberto Occhi que destacou a disposição da instituição bancária em contribuir com a concretização dos projetos para todo o Estado.

O engenheiro agrônomo, Arício Resende aproveitou a realização do evento para destacar a importância  da  Caixa Econômica Federal como instrumento de fomento à economia e ao  desenvolvimento social  do Estado. ” A instituição cumpre papel crucial de apoiar projetos de investimentos que contribuem para o desenvolvimento urbano de Sergipe,  uma vez que prioriza setores como habitação, saneamento básico, infraestrutura e prestação de serviços, contribuindo significativamente para melhorar a vida da população”, disse o presidente do Crea-SE que considerou positiva e produtiva a iniciativa da  Aseopp em promover o evento.

O governador do Estado, Jackson Barreto e o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira foram algumas das autoridades presentes ao evento que também reuniu deputados, vereadores, personalidades públicas, empresários da construção e  representantes do Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado de Sergipe. Em seu discurso,  Gilberto Occhi falou do protagonismo do governador Jackson Barreto na obtenção do convênio entre a Federação Sergipana de Futebol e a Caixa Econômica Federal. “Quero agradecer ao governador e lembrar que, ao ser perguntado sobre o patrocínio do futebol sergipano, fiz questão de registrar que você também esteve lá no gabinete para pedir apoio para o futebol sergipano. Reclamava que [a Caixa] só patrocinava Flamengo, Vasco, Corinthians. Então nós estamos patrocinando também o futebol de Sergipe. O governador esteve lá com Milton Dantas, presidente da Federação, e nós tivemos a oportunidade de construir uma solução. 14 estados não têm times nas séries A e B, e só três deles possuem o apoio da Caixa. Um deles é Sergipe, pois o governador fez esse apelo e encontramos alternativas”, lembrou.

“O Estado de Sergipe se sente muito gratificado de participar desse debate porque, afinal de contas, as grandes obras que o Estado executa nesse momento, fez no passado e pensa em realizar no futuro são todas umbilicalmente ligadas à Caixa Econômica, que é o nosso grande banco social. A Caixa está envolvida nas obras de infraestrutura do estado, em rodovias e no grande projeto que o estado executa nesse momento, que é de construção de adutoras. É também a mola-mestra do Proinveste, dos corredores de transporte da mobilidade urbana, do grande projeto de Aracaju em ser transformada em uma capital com quase 100% de esgotamento sanitário. É evidente que esse encontro aqui da Aseopp, com a presidência de Luciano Barreto e a presença da diretoria da Caixa, e principalmente de seu dirigente Gilberto Occhi, que não é sergipano de nascimento, mas de coração e adoção, porque é um cidadão daqui, e que nos cargos que ocupa tem sempre um olhar diferenciado para as coisas de Sergipe, nos dá a certeza de que não estamos sozinhos para enfrentar as dificuldades e os desafios que o estado enfrenta. Ao lado dele temos um amigo, um companheiro e, acima de tudo, a Caixa Econômica para conduzir esse processo de desenvolvimento”, destacou o governador de Sergipe, Jackson Barreto.

A opinião foi reforçada pelo empresário e presidente da Aseopp, Luciano Barerto, que, em seu discurso, falou sobre o papel da Caixa Econômica no fortalecimento da construção civil. “É importante frisar que em todas as crises que presenciei na construção civil, a Caixa foi instrumento incentivador da construção civil e permitiu a retomada do crescimento do Brasil. Esse evento visa reafirmar isso”, reforça Luciano.